Renato Gaúcho lida com chegada de craque e desfecho de zagueiro após 10 anos no clube gaúcho
O Grêmio está super bem no campeonato gaúcho, parece que o técnico Renato Portaluppi conseguiu manter a equipe que ficou em segundo no Brasileirão ano passado, entrosada para esse ano.
Mas, uma chegada e uma possível saída fazem com que o técnico precise se adaptar as situações e fazer com que o elenco continue brigando pelo gauchão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro vamos falar, segundo a TNT Sports, sobre uma nova contratação. Grêmio apresentou nesta quarta-feira (21) o lateral-esquerdo Mayk, que estava jogando pelo Guarani. O contrato é vigente até o final de 2026. O jogador já se colocou à disposição para estrear no clássico Gre-Nal do próximo domingo (25).
O atleta chega para disputar posição com Reinaldo. Ele negou os rumores sobre ter chegado ao clube com problemas físicos e disse que apenas teve uma inflamação no pé, mas já está apto a jogar e fica à disposição de Renato Gaúcho.
“Estou bem, isso foi algo que veio de lá (Campinas). Tive uma pequena inflamação sim, mas estou à disposição do Renato. Eu nasci pronto, esse trabalho que levamos na vida tem que estar pronto sempre. Estou à disposição, quando precisar de mim estarei para compor, comprar a ideia dele (treinador), se adaptar à ideia e buscar vencer. Gre-Nal nunca venci, mas é falado no mundo todo, um dos principais do país.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GEROMEL VAI SE APOSENTAR DO GRÊMIO?
Outra dúvida dos torcedores é a falta de ritmo que Geromel, que completou 10 anos de Grêmio, está passando nesta temporada.
Segundo o portal Trivela, quando comemora uma década defendendo as cores do Grêmio dentro de campo, Geromel enfrenta momento de contestação. Aos 38 anos, o ídolo gremista tem não só sua titularidade discutida, como também seu ciclo no clube, que para alguns já deveria ter sido encerrado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Extremamente regular pelo Grêmio, mesmo no rebaixamento em 2021 e na disputa da Série B em 2022, Geromel passou a sofrer com problemas clínicos e físicos a partir do início de 2023, quando sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo. A recuperação, cujo prazo inicial era de três meses, durou muito mais do que o previsto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre idas e vindas, o zagueiro só foi estrear na temporada no final de agosto, contra o Cruzeiro, quando atuou por 45 minutos e teve uma lesão muscular na coxa.
Geromel entrou em campo apenas mais seis vezes em 2023. E com desempenho oscilante em uma problemática defesa do Grêmio. O experiente zagueiro claramente já não era mais o mesmo, principalmente na capacidade de recuperação. Isso, somada à baixa minutagem ao longo do ano, gerou dúvida sobre a renovação de contrato que se encerrava em dezembro passado.