O atacante em especial parece cada vez mais afastado de garantir sua permanência no São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ausente da lista de relacionados e fora do banco no confronto contra o Coritiba na última quarta-feira (27), pelo Campeonato Brasileiro, o jogador sinaliza que seu futuro no Morumbi pode estar chegando ao fim.
Esta foi a terceira vez nas últimas quatro partidas em que Pato não foi nem relacionado para compor o banco de reservas. Ele não participou das duas partidas da final da Copa do Brasil contra o Flamengo e novamente ficou de fora no duelo contra o Coritiba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico Dorival Júnior tem desprezado Pato e optado por Calleri e Lucas como titulares do São Paulo, deixando David, Juan e Luciano, ídolo do clube, como opções.
Com contrato válido apenas até o final deste ano, Pato não possui uma cláusula de renovação automática, fazendo com que seu desfecho para 2024 esteja incerto no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu contrato inclui apenas incentivos financeiros vinculados a metas estabelecidas. Dessa forma, a permanência do atacante na próxima temporada parece cada vez mais improvável.
Após o confronto contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro, Pato expressou sua insatisfação com o pouco tempo de jogo e manifestou o desejo de atuar mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pato continua trabalhando, intensificando, e quando eu achar que preciso colocar ele… Eu sempre gostei muito do atleta, não tem outra forma de pensar. Nesse momento estou priorizando quem, na minha visão, está um pouco à frente e tentando extrair o melhor”, justificou Dorival em entrevistas.
No entanto, suas reclamações não parecem ter surtido muito efeito. Nas últimas partidas, ele entrou em campo contra Internacional e Fortaleza, ambas vezes por volta dos 35 minutos do segundo tempo, sem se destacar.