Adeus de joias matadoras do Timão deixa o técnico António aos prantos
O Corinthians vem vivenciado uma temporada cheia de altos e baixos. Após iniciar o ano com a saída do ex-técnico Mano Menezes, polêmicas envolvendo o ex-atleta Matías Rojas e as derrotas consecutivas em campo, o clube tem tentado sair dessa zona de ‘problemas’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, aparentemente a situação parece ainda não ser das melhores, isso porque, o atual técnico António Oliveira sofre com 4 viradas no Corinthians.
Paulinho, um dos atletas experiente do Timão, vem acertando sua renovação com o clube paulista. Com 35 anos de idade, o craque não planeja se aposentar e possui o desejo e contribuir mais alguns anos na equipe Alvinegra, segundo o GE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, ainda não há nenhuma informação sobre a extensão do seu contrato. Em entrevista na zona mista após a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, Paulinho falou que há conversas com o presidente do time Augusto Melo e o diretor executivo, Fabinho Soldado.
O craque expôs que aguarda definição de seu empresário para prosseguir com as negociações. Além disso, há informações de que o que torna como possíveis entraves na renovação do vínculo é o tempo de contrato e o salário de Paulinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Houve uma primeira conversa com o presidente e com o Fabinho. Eu tinha conversado com o Fabinho algumas vezes, mas agora tive essa conversa onde, mais uma vez, e sempre falei isso, deixo para ele e pro meu representante resolverem”, disse o jogador.
Por outro lado, Fausto Vera também pode deixar o Alvinegro. O atleta vem sendo alvo de críticas pela torcida corinthiana por conta do seu baixo desempenho em campo, mostrando-se totalmente o contrário da sua performasse quando chegou ao clube, com passes rápidos, agilidade e muita habilidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da pouca produtividade e utilidade que vem tendo no Corinthians, a alta cúpula não descarta a possibilidade de negociá-lo na janela do meio do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, mesmo que haja o interesse em vender Fausto Vera, a gestão do Timão não planeja negociá-lo por um valor abaixo do que foi adquirido. O jogador custou aos cofres do clube R$ 35 milhões de reais e com isso, o Corinthians deseja lucrar um valor a mais do que o desembolsado, de acordo com o portal Bolavip.
Além disso, o Timão também pode se desfazer um dupla matadora, Wesley e Breno Bidon. Mas, segundo o apresentador Neto, os atleta permanecerão pelo menos até o fim de 2024.
O Craque Neto afirmou que o dirigente se comprometeu a manter os dois jogadores até o fim da temporada.
“(O Corinthians) não vai aguentar. Mas, neste ano, o Augusto (Melo) falou para mim, o presidente, que não vai vender (Wesley) E nem o Breno Bidon.”, afirmou Neto.
Segundo ele, Wesley não é considerado um ídolo para a diretoria do Corinthians, então, não demorará muito tempo para que a diretoria negocie o jogador. Já em relação a Breno Bidon, Neto espera que o Alvinegro fique com ele por pelo menos duas temporadas.
Qual é o título que o Corinthians não tem?
Com uma bagagem de vitórias surpreendedora e uma gigante massa torcedora, o Corinthians apenas não contabiliza em sua prateleira de troféus o título da Sul-Americana.