O futuro do treinador português no Palestra é anunciado e notícia deixa torcedores em choque com confirmação da presidente Leila Pereira; confira
Abel Ferreira, é um dos maiores pilares para o desenvolvimento do Palmeiras. O técnico português que chegou ao Palestra em 2020, ganhou o coração da torcida e todos os jogadores da equipe, que contam o trabalho do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, uma notícia vem agitando o coração dos fãs palmeirenses. Ocorre que, Leila co firma desfecho e Abel às pressas o Verdão. Acontece que, no fim do ano passado, surgiram boato de que o treinador deixaria o Allianz Parque para trabalhar no futebol árabe.
No entanto, a presidente do Alviverde conseguiu mantê-lo por mais tempo na equipe, fazendo ele assinar um contrato com validade até o 2025. Mas, o futuro do técnico no Palmeiras foi questionado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações divulgadas pela ESPN, em 2 de maio desse ano, em entrevista coletiva, Abel Ferreira expôs que não desejaria que o jogador Estevão fosse vendido no atual momento. O comandante enxerga no jovem atleta um alto potencial e desejaria contar com o mesmo por um período maior na equipe.
“Falem do miúdo Estêvão. Eu vou pedir para a Leila para não vender (o garoto). Não vendam esse jogador! O pai e empresário vão ficar tristes, mas deixem o Estêvão ficar conosco até 2027. Acho mesmo que ele é diferente de tudo o que eu já vi. É um garoto que defende, ataca. Peço para que falem das coisas positivas, que são muitas”, disse Abel Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, em junho, Estêvão foi anunciado pela Verdão que estaria vendido ao Chelsea, da Inglaterra. Por outro lado, ainda na entrevista, Abel foi perguntado sobre a permanência dos seus trabalho na equipe verde.
Dito isso, ainda segundo a fonte, a continuação do português na equipe dependerá exclusivamente da reeleição do time paulista, que acontecerá no fim de 2024. Ou seja, caso Leila seja reeleita a presidente do Alviverde, Abel terá seu vínculo renovado por mais três temporada, fazendo que em 2027, o técnico ainda esteja na equipe paulista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A negociação entre as partes ainda não existem, mas é válido ressaltar que o trabalho de Leila e Abel no Palmeiras é de grande importância para o bom desenvolvimento do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O SALÁRIO DE ABEL?
De acordo com informações do portal português O Jogo, Abel receberá 12 milhões de euros (R$ 64,30 milhões) nas duas próximas temporadas (2024 e 2025). Isso implica dizer que seu salário mensal é de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões).