O Gigante da Colina vivencia duas viradas no início da temporada de 2025. A ideia da diretoria vascaína é reformular o elenco para os desafios no novo ano
O Vasco da Gama é um dos gigantes que vem se preparando para reformular seu elenco logo agora no início de 2025. O clube carioca fechou 2024 sem o alcance de nenhum título e com isso, projeta a nova temporada cheia de reviravoltas.
Dessa forma, o presidente do Gigante da Colina, Pedrinho, acaba lidando com duas viradas logo no iníco do ano envolvendo desfecho de Vegetti e adeus de 10 craques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desfecho de Vegetti
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados coletados no portal ‘Esportes’, o Vasco encaminha a renovação contratual de Vegetti.
O atleta de 36 anos foi artilheiro do Gigante da Colina em 2024 com 23 gols. O argentino possui contrato com o clube carioca até o fim de 2026 e portanto, o time da Série A enxerga que precisará estender seu vínculo para garantir que seu talento continue a defender a camisa do Cruz-Maltino.
Embora já possua uma idade avançada, Vegetti é considerado um dos melhores jogadores do Vasco. Dessa forma, a ideia do novo contrato é mantê-lo na equipe por mais quatro anos, ou seja, com contrato até 2028.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de 10 jogadores
Por sua vez, o Vasco também lida com a saída de 10 nomes do elenco. Após a saída da 777 Partners como dona do gigante da Série A, Pedrinho ainda está sem um apoio financeiro. Portanto, com esse cenário, a gestão visa diminuir sua folha salarial.
Dessa forma, craques como Keiller, Maicon, Robert Rojas, Pablo Galdames e Rossi deixaram a equipe por possuir altos valores salariais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deles, Cauan Barros e Lucas Figueiredo, jogadores revelados pelo Cruz-Maltino, acabaram sendo emprestado ao América-MG. O contrato de ambos está sendo válido até o fim da temporada e a expectativa é que sejam adquirido pelo rival no término do vínculo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, Léo Pelé e Luca Orellano, foram vendido ao Athletico Paranaense e FC Cincinatti, respectivamente. Os craques deram lucros ao Vasco da Gama.
Por fim, Hugo Moura, que estava emprestado voltou ao Furacão após fim de contrato. Entretanto, o atleta é um dos desejos da diretoria vascaína, que inclusive vem trabalhando nos bastidores para conseguir de volta o jogador.
Considerações finais
- Em suma, o Vasco da Gama vive duas viradas logo no início de 2024;
- A equipe carioca projeta a renovação contratual de Vegetti;
- O argentino possui vínculo com o clube até 2026 e portanto, a diretoria visa garantir sua permanência até 2028;
- Além disso, o Gigante da Colina também dar adeus a 10 nomes de peso;
- São eles: Keiller, Maicon, Robert Rojas, Pablo Galdames, Rossi, Cauan Barros, Lucas Figueiredo, Léo Pelé, Luca Orellano e Hugo Moura.
Confira mais informações do Vasco da Gama CLICANDO AQUI
QUAIS COMPETIÇÕES O VASCO VAI DISPUTAR?
Um dos motivos de querer montar um elenco forte para a temporada 2025, é o fato de disputar 4 competições, sendo 3 muito difíceis.
Afinal, o clube jogará em 2025, o Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Então, precisará se reforçar muito.