Em evento sobre assuntos econômicos, representante do Banco Central falou sobre a possível substituição do PIX
Nesta terça-feira, dia 24, aconteceu o Score Summit, na cidade de São Paulo, com a presença de Carlos Eduardo Brandt, do BC. Durante a convenção, o especialista falou sobre a chegada do chamado “Primo do PIX”, que será implantado no Brasil.
O novo Drex, que vem sendo altamente divulgado pelo Banco do Brasil, promete tecnologia, facilidade e unificação para quem tem conta e cartão de crédito. Com o anúncio, surgiram rumores sobre a possível extinção do PIX, mas o profissional deu um desfecho ao assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PIX não será substituído pelo Drex, garantiu especialista em evento (Foto: Banco Central)
As informações foram publicadas pelo portal Seu Crédito Pessoal. “O Banco Central não está fazendo algo que se interponha ou que tenha intercessão entre um ecossistema, entre uma plataforma e outra”, destacou Brandt, que é chefe de Gestão e Operação do PIX no BC.
“As plataformas vão se conversar, mas o mais importante é colocar essa visão de complementaridade, no sentindo de que vai atender casos de uso que são melhor atendidos com essa tecnologia, essa dinâmica ao que poderia ser feito com o PIX”, destacou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central emite 10 alertas emergenciais e mudança nas cédulas do Real para salvar brasileiros em 2025
● R$ 8 BI: Comunicado do Banco Central crava PIOR notícia da poupança em 2025 e atinge Itaú, BB e + bancos
● “Emergência”: Comunicado do Banco Central sobre cartões de crédito traz 6 alertas que abalam o Itaú, Nu e+
Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central, também esteve em um evento nos Estados Unidos, onde falou sobre o assunto. Ele garantiu que, em contrapartida, acredita que o uso físico do cartão de crédito caíra em desuso futuramente com a chegada com modelo.
Roberto Campos Neto revelou que o Drex deve ser implantado em breve no Brasil (Foto: Banco Central)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o Drex?
O Banco Centro cita o Drex como o novo Digital Real X, que será uma moeda online, substituindo a cédula física. Ele deverá ser guardado nas carteiras tecnológicas desenvolvidas futuramente pelas instituições financeiras nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE