REVIRAVOLTA

O desfecho final de Renascer jogado para baixo do tapete pela Globo que poucas pessoas vão lembrar

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Sujeira debaixo do tapete em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Renascer está em sua reta final e ao contrário do remake de Pantanal (2022), que foi o mais fiel possível ao original, Bruno Luperi promoveu várias modificações da primeira versão de 1993

Com a saga de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em sua reta final, uma situação acabou indo para “debaixo do tapete”, afinal o remake de Renascer entra em sua penúltima semana de exibição e ainda comete alguns erros bobos da versão escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior incoerência na trama adaptada por Bruno Luperi é sobre a farsa do neto de José Inocêncio, que só serviu para uma tremenda “barriga” (termo utilizado quando nada acontece na novela e serve apenas para enrolar o telespectador), conforme aponta o Notícias da TV.

Desse modo, nada mudou com a chegada de Cacau. O bebê, inclusive, não aparece em cena desde que o autor apresentou a novidade da criança ser intersexo. Em cenas constrangedoras, alguém do elenco uma vez ou outra surge segurando Cacau no colo, mas sendo nítido que trata-se de um boneco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa é uma falha com total falta de sentido de Renascer ter dado ênfase em vários capítulos em torno da mentira criada por Teca (Lívia Silva) e José Augusto (Renan Monteiro). Inclusive, até mesmo os personagens e incluindo Buba (Gabriela Medeiros) perderam força depois do nascimento da criança.

O desfecho final de Renascer jogado para baixo do tapete pela Globo que poucas pessoas vão lembrar é exatamente esse. Agora a trama se encaminha para o final feliz de Buba e Augusto. Vale destacar a novidade de ter colocado os pais da psicóloga no remake, visto que na obra original, esse drama não existiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O casamento de Buba e Augusto serviu para colocar fim na injustiça de Humberto (Guilherme Fontes), que renegou a filha por ser uma mulher trans e também em Meire (Malu Galli), que fazia os caprichos do marido retrógrado. Já Teca deve terminar a trama ao lado de Pitoco (Juan Queiroz), que sempre foi apaixonado por ela.

Teca (Lívia Silva) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

QUEM ERA SANTINHA DA VERSÃO ORIGINAL?

A atriz Patrícia França interpretou Santinha na obra original de Renascer em 1993. A artista fez questão de prestigiar o autor Tiago Santiago recentemente na Pré-Estreia de seu filme “Possessões”, em um shopping da zona sul do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcada pela personagem Santinha, da versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, a famosa falou em entrevista exclusiva ao Diego Laureano, do Departamento de Novelas do TV Foco, sobre o remake da Globo e o que achou quando viu o trabalho de Duda Santos na atual novela das 21h da emissora carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patrícia França como Santinha e Antônio Fagundes como José Inocêncio na versão original de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

“Quando eu vi os primeiros capítulos do remake bateu uma saudade, pois tenho o maior carinho por Renascer. Essa personagem me marcou. Eu fiz outras que também repercutiram muito, mas a Maria Santa me marcou demais. Já a Duda Santos deu um banho de interpretação. Além de ser ótima atriz, é uma pessoinha muito querida”, declarou Patrícia França, que está em cartaz no filme Princesa Adormecida.

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile