Desgastado após anos no ar e boicotado por fãs de Jair Bolsonaro, o Amor e Sexo já acende sinal de alerta na Globo depois de despencar na audiência e já aparecer em terceiro lugar na Grande São Paulo, principal praça do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da tentativa de reformulação, o programa comandado por Fernanda Lima perdeu cerca de 24% do seu público desde sua última exibição na segunda linha de shows, há quatro anos, e aparece atrás da Record e SBT, afundando a audiência do fim de noite da Globo.
+ Fox anuncia que vai produzir série sobre Silvio Santos para a TV
Em 2014, quando foi levado ao ar às quintas-feiras na faixa das 23h, o Amor e Sexo teve média de 13,9 pontos na temporada. Depois, teve um ano sabático e só voltou em 2016, aos sábados, quando retornou na faixa pós novela das nove no início do ano e cravou 15,2 pontos, caindo no ano seguinte para 14,4 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste ano, a atração de Fernanda Lima acumula média parcial de 10,6 pontos nos seis episódios exibidos até 13 de novembro. Quando comparado à temporada 2014 – a última levada ao ar durante a semana e na mesma época do ano (para ser justo) -, perdeu 3,3 pontos, uma queda de 24%. Ou seja: dois em cada dez telespectadores deixaram de assistir o programa.
+ Record pretende mexer no formato do Domingo Espetacular e cogita trocar apresentadores
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com Dona Déa perdendo as estribeiras no Domingão e Ferraz fora, Record é jogada na lama: Audiências 22/12
● Com ida armada ao SBT, Neto dispara na Band ao entregar saída de craque de R$ 19M do Palmeiras: Audiências 19/12
● Renata Fan afunda Band com reforço de R$ 73M no Palmeiras e saída de estrela suprema no Botafogo: Audiências 18/12
Apesar da queda, não dá para dizer que o Amor e Sexo caiu no ibope por causa de boicote. A versão mais provável é o desgaste do formato da atração. O que se sabe, no entanto, é que o programa – que há anos anda na corda bamba – não consegue mais segurar a liderança e já chegou ao terceiro lugar de audiência, acendendo sinal de alerta na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE