Na coluna de hoje iremos falar sobre algumas inconsistências na TV, principalmente na Band, no SBT e até mesmo na Globo
A televisão é mutável e cheia de surpresas, mas o público também tem o direito de se frustrar quando alguma emissora promete uma novidade ou uma mudança, e acaba não vendo isso em prática. A falsa saída de Datena da Band, as decisões de Silvio Santos e até mesmo o descaso da Globo com Manoel Soares são alguns exemplos disso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há meses, Datena ameaçou deixar a televisão para se dedicar à carreira na política, almejando uma vaga no Senado. Por dias o jornalista prometeu uma despedida e garantiu que faria de tudo para atender aos interesses do público. Nesta semana, o veterano prometeu que estava na hora de encerrar seu trabalho na TV, mas deu tudo errado.
O âncora do “Brasil Urgente” apareceu chorando na apresentação do programa na última quarta-feira (29) para anunciar que não tiraria mais férias por causa da determinação da Lei, que impede que candidatos tenha cargos em veículos de comunicação durante o período eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEM PALAVRA?
É claro que não dá para comparar, mas quem acompanha o SBT também recebe novidades e as tem tiradas no mesmo instante. Silvio Santos escalou a exibição da novela “Paixões de Gavilanes” em maio, mas por causa da baixa audiência mandou tirá-la do ar com apenas uma semana no ar, sem dar tempo de fidelizar o produto no ar.
O Homem do Baú também alterou a exibição do “Troféu Imprensa” deste ano várias vezes, mesmo com comunicados oficiais do SBT na imprensa. Ele cancelou gravações porque sentiu frio e também por causa de problemas de saúde, o que é totalmente justificável para um homem de 91 anos, mas ainda assim o público se sentiu enganado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RABAIXADO
Outro ponto que irritou o público recentemente foi o anúncio do Patrícia Poeta e Manoel Soares como apresentadores oficiais do novo “Encontro”, após a saída de Fátima Bernardes. Até o momento, o que mais se viu nas chamadas e nas interações dos apresentadores com os outros programas é que o jornalista foi ‘rebaixado’ sem aviso.
A todo o tempo, Patrícia Poeta faz questão de destacar que o programa é dele, com a companhia de Manoel, enquanto na logo oficial só aparece “Encontro – Patrícia Poeta”. Nas redes sociais, o público e os viciados em TV já destacaram o desprezo da emissora com o apresentador, que foi colocado de escanteio antes mesmo de estrear.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE