Tudo sobre o fim de serviço vital da Uber e da 99 em São Paulo
Os aplicativos de viagens via solicitação por aplicativo estão cada vez mais comuns nos últimos anos, principalmente no Brasil, inclusive, duas empresas gigantes no ramo seguem se destacando como as mais populares no país, como a Uber e a 99.
Assim, é muito importante que todos saibam detalhes sobre um fim de serviço popular de ambas as empresas em São Paulo que acaba abalando milhões de paulistanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Olhar Digital, em São Paulo, não tem serviços de moto pelo aplicativo 99 e Uber. As plataformas desistiram de ofertar o serviço em 30 de janeiro de 2023 após muito embate com a prefeitura paulistana.
Inclusive, na época, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) argumentava preocupações com a segurança e a saúde da população. A discussão da cidade de regulamentar e proibir ou não os mototáxis vem de longa data.
Entenda
Antes das duas empresas comunicarem a decisão de cortar a modalidade, um decreto de Nunes havia suspendido o serviço em 7 de janeiro do ano citado. A partir disso, criou-se um grupo de trabalho para discutir a regulamentação municipal dos mototáxis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A atitude da 99, assim como da UBER, corrobora com a preocupação pela segurança e a saúde da população de São Paulo no viário urbano, baseada em dados técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.”, afirmou nota da Prefeitura na ocasião.
Antes das duas empresas comunicarem a decisão de cortar a modalidade, um decreto de Nunes havia suspendido o serviço em 7 de janeiro. A partir disso, criou-se um grupo de trabalho para discutir a regulamentação municipal dos mototáxis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A atitude da 99, assim como da UBER, corrobora com a preocupação pela segurança e a saúde da população de São Paulo no viário urbano, baseada em dados técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.”, afirmou nota da Prefeitura na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio da Uber
A Uber anunciou o início do Uber Moto na capital de São Paulo e do Rio de Janeiro em 6 de janeiro de 2023. No dia seguinte, a prefeitura paulistana suspendeu o serviço após uma reunião do Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV).
“O CMUV (Comitê Municipal de Uso do Viário) entrará em contato com a empresa para solicitar a imediata suspensão da atividade, além dos devidos esclarecimentos por parte da Uber, uma vez que a empresa não informou à prefeitura de São Paulo sobre o início da operação dessa opção de mobilidade”.
Em entrevista ao Estadão/Broadcast, o prefeito de São Paulo deu declarações sobre o serviço de motos na 99 e Uber e disse que quem desrespeitar a decisão da Prefeitura iria “sofrer as consequências”.
“Eu não quero guerra com eles, mas se eles querem guerra com a cidade de São Paulo eles vão ter”, completou. Ele também afirmou na ocasião que iria prender quem estivesse oferecendo o serviço.
O que precisa para ser motorista da Uber?
Em suma, você vai precisar seguir o passo a passo:
- cadastre-se na Uber e envie uma foto da CNH com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR”;
- em seguida, a Uber fará uma verificação de segurança e te avisará quando tudo estiver pronto;
- após a aprovação, basta enviar uma foto do seu CRLV e baixar o aplicativo;
- pronto: você já está liberado pra rodar!
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DA UBER.