Desligar o Wi-Fi do celular pode preservar tanto a saúde da bateria do aparelho quanto a saúde física de quem usa smartphone
O uso do Wi-Fi é praticamente essencial e indispensável na vida de muitas pessoas. O uso da internet no celular ou no computador acabou se tornando obrigatório, já que desde o início da pandemia o trabalho em casa virou uma atividade mais do que comum.
Existe, porém, um problema relacionado ao Wi-Fi ligado a noite toda. Além de afetar a saúde da bateria do celular, o hábito também pode afetar a rotina de milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um levantamento do site A Gazeta da Bahia, desligar o Wi-Fi no celular pode permitir uma noite de sono muito mais tranquilo e com menos ansiedade. Sem a internet ligada, não será possível receber mensagens durante a madrugada.
Além disso, evitar notificações inesperadas pode permitir que a pessoa consiga dormir durante mais de oito horas, sem sentir cansaço no dia seguinte. Com o sono em dia, a saúde também responde positivamente.
Deixar o Wi-Fi desligado também pode preservar a bateria do celular. A função da internet sem fio é uma das que mais consomem a bateria do telefone, portanto, é muito comum ter problemas com o uso do aparelho com o tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ONDAS NOCIVAS
Uma terceira qualidade ao desligar a internet tem a ver com o fim da exposição a ondas nocivas. Manter o telefone próximo da cama com o Wi-Fi ativado pode ser prejudicial à saúde devido à emissão de ondas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação garante que ficar exposto a essas ondas pode causar desconfortos como dores de cabeça e interferir na qualidade do sono. A solução é desligar o Wi-Fi ou ativar o modo avião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO DESATIVAR O WI-FI?
Todos os smartphones possuem uma função simples para desligar o Wi-Fi. É só tocar no botão com o símbolo da internet sem fio, captada por redes wireless.