Risco de contas bancárias invadidas ao circular com o Wi-Fi ligado na rua
Desligar o Wi-Fi do celular ao estar na rua parece uma coisa atípica mas pode trazer muitos benefícios para o usuário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixar a função do dispositivo de rede sem fio ativa pode parecer uma prática inofensiva, mas desativá-la pode privar riscos muito inconvenientes.
Além de possuir benefícios como a economia de bateria no dispositivo, que por sua vez, ao buscar incessantemente por redes disponíveis gera um gasto maior consumindo e desperdiçando a vida útil do aparelho, existe outra vantagem que protege a privacidade em questão ao desligar o Wi-Fi do aparelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE DESLIGAR O WI-FI QUANDO ESTÁ NA RUA?
Segundo informações do site O Petróleo, se o aparelho se encontrar conectado a uma rede Wi-Fi pública, um hacker pode interceptar dados, como senhas, números de cartão de crédito e informações pessoais.
Além do aparelho possuir informações confidenciais deixando disponíveis conversas em redes sociais, fotos pessoais, e senhas de questões financeiras tudo alheio à vida eletrônica fica à disposição do invasor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede Wi-Fi de internet pública é aquela disponível para qualquer pessoa se conectar. Elas não possuem senha e podem ser acessadas por vários usuários ao mesmo tempo.
Para desativar a rede de Wi-Fi, dependendo do modelo do aparelho é simples e basta alguns passos para não se submeter à este risco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É só acessar as Configurações do Celular, procurar e selecionar a opção “Rede e Internet”, e em Seguida, “Wi-Fi”. Clica em “Preferências de Wi-Fi” desativar a opção “Conectar a Redes Abertas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Longe de uma rede de Wi-Fi a melhor opção é de dados móveis, e assim que estiver próximo a uma rede segura e de confiança basta navegar novamente pela mesma.
Além de manter a privacidade digital segura, ainda é possível economizar bateria com segurança e eficiência.