O final de Segundo Sol já tem até data para ser exibido na telinha da Globo! E nós do TV Foco revelamos para você que está nos lendo, que dia 09 de Outubro veremos as últimas emoções de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto Falcão (Emílio Dantas). O amor entre o cantor e ídolo baiano e a marisqueira, que enfrentaram poucas e boas para ficarem juntos. Vingança, armações, falsas mortes, sequestro e mentiras, muitas mentiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Artistas da Globo usam “armas” inusitadas para combater Bolsonaro e exaltar Haddad
Para colocar uma novela das nove da Globo, até mesmo de outras emissoras que investem em dramaturgia, é uma verdadeira loucura. Além de ser cara, estima-se que para gravar um capítulo de um folhetim em horário nobre esteja por volta de 800 mil reais. Há muitas pessoas envolvidas, câmeras, produção, figurinistas, cabeleireiros, atores e afins. Mesmo com tanta gente envolvida e com o padrão Globo de qualidade, deslizes acontecem. Pensando nisso, vamos relembrar os erros grotescos que foram exibidos em Segundo Sol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo na primeira semana da trama de João Emanuel Carneiro, Beto se fingiu de morto e foi parar em Boiporã, uma cidadezinha no interior da Bahia, lá ele conheceu Luzia e se apaixonou. Encantado com a vida pacata, o ídolo convidava os filhos da marisqueira, Manuela e Ícaro para brincar constantemente. Em uma das cenas, Beto sai para pescar com o pequeno Ícaro e no barco aparece um homem deitado que não tem nada a ver com que deveria ser mostrado. Alguns meses depois, os atores Emílio Dantas e Chay Suede até brincaram reproduzindo a situação, que foi [claro] parar na boca do povo.
+ Irmã de Rafa Brites é espancada por eleitores de Bolsonaro e apresentadora se revolta
Ainda na primeira fase de Segundo Sol, Roberval (Fabricio Boliveira) teve uma virada em sua trama ao descobrir que era filho de Severo (Odilon Wagner). Após abandonar a sua família, ele conhece Laureta (Adriana Esteves). Tudo o que a cafetina queria era roubar uma senhorinha rica que já estava quase batendo as botas. Em uma dessas cenas, a edição falhou e acabou mostrando os câmeras através de um espelho. Relembre:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda fase de Segundo Sol, muitas pessoas questionaram porque personagens se esqueceram de detalhes importantes de sua história. Como Manu e Ícaro que não se lembravam da mãe e até mesmo quando a viram como DJ Ariella. Fora isso, Valentim (Danilo Mesquita) tinha como maior inspiração Beto Falcão e não conseguia associar que seu padrasto Miguel era a mesma pessoa.
+ Ana Paula Arósio volta ao Brasil, é flagrada e registro cai na web
Outra vez, Luzia estava preocupada com o paradeiro de Ícaro, ela então fica sabendo que ele virou garoto de programa. Cacau (Fabíula Nascimento) busca na internet pelo sobrinho, acaba o encontrando no site do bordel de Laureta e dá de cara com a foto dele. Enquanto a mãe e a tia ficaram chocadas com a situação preocupante, o público só conseguia enxergar o erro de português que estava exposto na tela. “Templo dos deuses bahianos”, dizia o título. Os responsáveis pela criação da página só esqueceram que a palavra “bahiano” não tem o H, já que se escreve “baiano”. Segundo Sol virou motivo de piada. Alguns capítulos depois, a produção da trama corrigiu o erro.
A morte de Remy também foi um ponto estranho mostrado na trama. No primeiro momento, foi especulado que ocorreria um “quem matou?”, no entanto, essa ideia foi descartada e o irmão mais malandro da família Falcão voltaria para a novela. E por Karola (Deborah Secco), ele voltou. Em cena, ele e o público ficam sabendo que tudo não passou de uma armação de Laureta, sua irmã. O que pega nessa história é que quando a morte de Remy foi mostrada na tevê, Laureta estaria em sua casa e não teria dado tempo dela chegar no hotel que aconteceu a morte. XIIII!