Desmandos da Globo Filmes geram fracasso no ano

11/12/2014 às 8h10

Por: TV Foco News
Imagem PreCarregada
"Foi do lugar 1000 pra 370 mil e caiu 370 mil lugares."
"Foi do lugar 1000 pra 370 mil e caiu 370 mil lugares."

“Não houve nenhum filme representando o Brasil no Oscar nos últimos 2 anos”

Após 4 fracassos consecutivos com os filmes “Tim Maia”, “Boa Sorte”, “Made in China” e “Irmã Dulce”, corre no mercado que a Globo Filmes perdeu o “Toque de Midas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde meados do ano passado, a empresa perdeu metade do público dos seus filmes enquanto viu o cinema estrangeiro crescer em 2014. Nesse ano, a Globo Filmes emplacou só 1 blockbuster com público acima de 2 milhões de espectadores ao invés dos 3 ou 4 milhões até o ano passado. Não houve nenhum filme representando o Brasil no Oscar nos últimos 2 anos, o que é raro, e teve uma participação pífia em festivais internacionais.

Pelo jeito, as modificações implantadas pelo chefão da Globo no ano passado com a troca da direção geral e pela duplicação do número de diretores artísticos com medalhões (Daniel Filho, Guel Arraes,Cacá Diegues e Roberto Farias) não surtiu efeito, e a “audiência” despencou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso sofre o cinema brasileiro que depende do desempenho da Globo Filmes e que vem perdendo 30% do público esse ano. Também perde parte significativa do market-share duramente conquistado nos últimos anos.

Texto: James Akel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

globo filmes

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.