Após 4 fracassos consecutivos com os filmes “Tim Maia”, “Boa Sorte”, “Made in China” e “Irmã Dulce”, corre no mercado que a Globo Filmes perdeu o “Toque de Midas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde meados do ano passado, a empresa perdeu metade do público dos seus filmes enquanto viu o cinema estrangeiro crescer em 2014. Nesse ano, a Globo Filmes emplacou só 1 blockbuster com público acima de 2 milhões de espectadores ao invés dos 3 ou 4 milhões até o ano passado. Não houve nenhum filme representando o Brasil no Oscar nos últimos 2 anos, o que é raro, e teve uma participação pífia em festivais internacionais.
Pelo jeito, as modificações implantadas pelo chefão da Globo no ano passado com a troca da direção geral e pela duplicação do número de diretores artísticos com medalhões (Daniel Filho, Guel Arraes,Cacá Diegues e Roberto Farias) não surtiu efeito, e a “audiência” despencou.
Com isso sofre o cinema brasileiro que depende do desempenho da Globo Filmes e que vem perdendo 30% do público esse ano. Também perde parte significativa do market-share duramente conquistado nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: James Akel
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE