CONFIRA
Desmascarada pela Anvisa por nojeira e falência decretada: Gigante das carnes tem fim escandaloso confirmado
02/02/2024 às 22h42
Anvisa faz fiscalização e aponta grave risco sanitário para gigante das carnes
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), e os fiscais da Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá, ficaram chocados durante a fiscalização do açougue do Bairro Cidade Alta, na capital, em Cuiabá, A Casa de Carnes Vargas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, os fiscais apreenderam mais de 800 kg de carne bovina, frango e linguiça impróprios para o consumo em um açougue do Bairro Cidade Alta, na capital.
Durante a fiscalização no estabelecimento, os fiscais da VISA constataram que o açougue comprava carcaças, desossas e acondicionava as carnes em embalagens com a sua própria marca irregularmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para realizar esse processo a empresa precisa possuir registro no órgão competente, obedecer normas de estrutura e de processamentos previstos na legislação e ter o acompanhamento de fiscais do órgão”, explicou o delegado da Decon, Rogério Ferreira.
Vale mencionar que isso pode constatar um grave risco para a saúde dos consumidores, já que as carnes imprópria poderiam acarretar em um aumento na probabilidade de causar danos a saúde dos comensais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, não deu outra, a empresa que acumulava uma dívida de R$ 2 milhões e sofreu um duro golpe com a fiscalização da vigilância sanitária, sucumbiu e teve a falência anunciada.
Tudo foi ao fim após a decisão do dia 8 de dezembro, quando a juíza da 1ª Vara Cível de Cuiabá, Anglizey Solivan de Oliveira, concluiu que a Casa de Carnes Vargas não apresentou capacidade financeira para honrar o pagamento das dívidas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suspensão: Nova lei de Lula chega com alerta máximo à poupança e atinge em cheio a Caixa
● Lula ciente: Nova lei do Salário Mínimo crava valor de R$ 1.612,26 para salvar CLTs em 2025
● Tarcísio já está sabendo do feriado PROLONGADO confirmado na sexta (29) a milhares em SP
Quanto tempo uma carne pode ficar congelada?
A carne bovina mantém a qualidade congelada entre quatro a 12 meses na geladeira, enquanto as costeletas de porco devem ser congeladas no máximo até seis meses.
Por outro lado, as carne de aves , por seu turno, podem ser congeladas até um ano, se estiverem inteiras; quando partidas, o tempo de congelação não deve passar de nove meses.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]