Saiba tudo sobre 3 restaurantes populares lacrados com desfecho da Anvisa confirmado em SP, com baratas vivas e descaso
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a interdição de 3 estabelecimentos populares, com um verdadeiro descaso e péssimas condições de higiene, dando o seu desfecho final e o veredito da sua situação após uma série de acontecimentos.
As informações são do site “atribuna”, o qual informou no dia 13 de julho de 2023, que um restaurante de Santos, o Boqueirão Sport Bar, foi interditado pela Sevisa, após uma denúncia de irregularidades na cozinha, que tinha sujeira nas panelas, alimentos destampados e até mesmo baratas vivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cozinha foi interditada e o restaurante, que não se pronunciou sobre o caso, recebeu o prazo de 8 dias para corrigir as irregularidades descobertas, correndo o risco de tomar uma multa gravíssima caso não obedecesse.
E não para por aí, pois com dados do dia 27 de setembro de 2023, o restaurante Caravanas, localizado no bairro Planalto, foi interditado pela Vigilância Sanitária da Prefeitura, com várias irregularidades, como falta de higiene e comida podre desmascaradas.
Conforme foi informado, o estabelecimento, que manteve silêncio e não prestou esclarecimentos sobre o ocorrido, teve que ficar fechado até corrigir todas as condições apontadas pelo órgão regulador, com a garantia de não oferecer mais riscos aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, com dados do dia 17 de janeiro deste ano, a Anvisa também fechou as portas de um estabelecimento que trabalhava com o comércio de antiguidades, brechó e restaurante, em Sorocaba.
De acordo com a fonte, o local, que não teve o nome revelado e não se pronunciou sobre o ocorrido, não tinha a mínima estrutura para funcionar, e precisou ter o seu restaurante interditado até se adequar aos padrões do órgão regulador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pode até matar: Renata Vasconcellos paralisa JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 dos brasileiros
● 3 toneladas de carne no lixo: ANVISA baixa o facão contra açougue popular por descoberta de contaminação
● “Estado de putrefação”: Procon baixa ordem em açougue popular e joga 510 kg de carne no lixo por risco
Nesse contexto, a Anvisa, após muito tempo, cravou a sua decisão final e o desfecho dos estabelecimentos de SP, que reabriram as portas após as adequações de higiene, com os clientes podendo voltar aos restaurantes sem mais perigos ou riscos à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.