Jacutinga não ficará até o final de Renascer
Bastante criticada pela sua caracterização na segunda fase de Renascer, Juliana Paes já tem data para deixar o remake assinado por Bruno Luperi. A despedida de Jacutinga acontecerá no capítulo desta sexta-feira (16).
Assim como Pantanal (2002), Renascer também seguirá com momentos “Sobrenatural” e desse modo, será a despedida de uma das principais personagens da novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Zinha se assume lésbica e João Pedro surta com ‘chifre’: 2 viradas dos melhores amigos de Renascer
A cafetina dará adeus com um monodrama (uma cena retratando um personagem) que a mostrará na casa em que o acontecimento mais importante da primeira fase da história aconteceu: o casamento de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) e Santinha (Duda Santos).
De acordo com informações do Notícias da TV, Bruno Luperi escreveu cenas de forte carga dramática para que Juliana Paes pudesse brilhar em cena com a despedida de Jacutinga envelhecida conversando com a sua versão mais jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Podemos filmar a troca de olhares entre as duas Jacutingas através do tempo sobre a perspectiva dela jovem no casamento”, pediu o neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original de 1993 no roteiro entregue aos atores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quebra-pau entre Madá e Violeta e humilhação de Osmar: Volta por Cima explode com 2 escândalos
● LUTO: Morte de Filipa, prisão de Rudá e Viola sofre acidente: 3 bombas aterrorizam Mania de Você
● Morte sangrenta de protagonista e prisão de Rudá: Globo apela ao luto e arma 2 viradas em Mania de Você
“Jacutinga fecha a porta de seu quarto, vazio, tocada pela dor de ver aquela casa toda abandonada. Apanha as malas e desce a escadaria num passo lento, como quem contempla a importância de cada canto do lugar em sua própria história. O vazio em que ele se encontra agora contrasta com insertes do que ele fora nos anos áureos e que se sobrepõem ao retrato da decadência que é hoje”, disse a descrição da cena feita por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao chegar no salão em que o casal principal de Renascer se casou, Juliana Paes olhará fixamente para um ponto, “como se pudesse atravessar os limites do tempo”, de acordo com o pedido do novelista à direção de Renascer.
A DESPEDIDA SERÁ REPLETA DE EMOÇÃO?
O encontro entre as duas versões da personagem acontecerá nesse momento e promete emocionar os telespectadores. O momento feliz do casamento dará lugar ao clima triste da despedida de Jacutinga, que acabará escorrendo uma lágrima.
“Nessa lágrima habita tanto a dor de uma quenga quanto o orgulho de uma mulher e a certeza de que enfrentaram e afrontaram, juntas e de peito aberto, o poder e os poderosos da região. E, se não os venceram, resistiram a eles. Pois eles passaram, e ela ficou”, destacou Bruno Luperi.
A cafetina arrumará as suas malas e se despedirá das meninas do bordel e até mesmo de Norberto (Matheus Nachtergaele). Ela abraçará o amante, mas não lhe dará justificativas sobre onde vai e nem o motivo de ir embora.
O comerciante ficará desolado, chorando as pitangas de ter sido abandonado pela mulher que ama, e que sempre recusou ir viver com ele em Renascer.