Aos 80 anos, despedida de Sérgio Chapelin causa choro na Globo e Sandra Annenberg confirma: “Parte da história”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Sérgio Chapelin (Foto: Reprodução-Globo)

O veterano do Globo Repórter foi um dos primeiros jornalistas a deixarem a emissora nos últimos anos

Não é novidade para ninguém que desde 2019, a Globo remodelou o seu modelo financeiro e passou a demitir vários veteranos por conta de corte de gastos e desde então, muito se fala sobre a aposentadoria de vários apresentadores que estão no ar há longos anos. Sérgio Chapelin foi um deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista decidiu deixar o comando do Globo Repórter em 2019. “Estou indo descansar”, disse o famoso na época de sua saída, passando o título de âncora do programa para Sandra Annenberg.

Por ter passado quase sua vida inteira na emissora carioca, informa-se que a despedida de Sérgio Chapelin foi uma das mais emocionantes da Globo, fazendo quase todos os profissionais da redação de São Paulo chorarem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, isso teria incentivado outros vários colegas a repensarem sobre a rotina de trabalho. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, a própria sucessora de Chapelin e até William Bonner teriam mostrado sinais de cansaço nos bastidores.

Depois da saída dele, a emissora entrou em alerta e precisou fazer alguns ajustes na grade e nos contratos de suas maiores estrelas do jornalismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SANDRA ANNEBERG HOMENAGEOU CHAPELIN APÓS ASSUMIR O ‘GR’ AO LADO DE GLÓRIA MARIA

Na mesma época, a ex-âncora do Jornal Hoje havia deixado a bancada do noticiário vespertino e deu seu lugar para Maju Coutinho. Ela mudou para o horário noturno e tem comandado o Globo Repórter ao lado de Glória Maria, que já era repórter da atração.

Sérgio Chapelin se despediu. Foram quase cinquenta anos no ar, ele tem de televisão praticamente o meu tempo de vida. Sérgio faz parte da minha história, faz parte da história de todos nós! Ele os fatos mais importantes do último meio século“, declarou ela como forma de homenagear Chapelin na ocasião.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sérgio Chapelin irreconhecível em participação virtual no “Fantástico” (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2021, Sérgio Chapelin voltou a aparecer nas telinhas da Globo para prestar um depoimento em decorrência da morte do ex-diretor do Fantástico, José Itamar de Freitas.

Na matéria, Sérgio Chapelin relembrou a relação com o colega, com quem trabalhou por muitos anos. O visual dele, porém, chamou atenção. Com o cabelo longo e a barba grande, o famoso conseguiu virar assunto entre o público.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile