A emissora de TV teve um triste fim
O Brasil possui uma gama de emissoras gigantescas que disputam arduamente pela conquista da audiência. Com grandes equipes e lutando dia a dia por mais espaço, os canais de TV lidam com mudanças contínuas para o melhor rendimento da companhia.
Mas, apesar do aperfeiçoamento e melhorias contínuas, nem todas as emissoras conseguem se estabilizar no mercado. Um dessas, por exemplo, lidou com despejo, dívidas e encerramento de transmissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da TV Continental, uma emissora de televisão brasileira sediada no Rio de Janeiro, antes capital federal e posteriormente estado da Guanabara. O canal foi inaugurado em 1959, pelo deputado estadual pelo então Distrito Federal Rubens Berardo.
Com um extenso departamento artístico, o quadro de funcionários foi encolhendo à medida que o canal passava por problemas financeiros, resultando em greves por falta de pagamento. Dessa forma, em 1966, a TV Continental foi arrendada por seis meses ao jornalista Heron Domingues, para reverter a má administração financeira.
Diante da situação, no início da década de 1970, a emissora foi despejada do espaço e se mudou para um imóvel no bairro Vila Isabel. Contudo, no dia (22) de fevereiro de 1972, o então presidente Emílio Garrastazu assinou decreto cassando a concessão da TV Continental que, além de estar fora do ar, estava indo à falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO SE DEU O FIM DA TV CONTINENTAL?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Domingo Legal de Celso Portiolli não dá chance para concorrência e marca boa audiência com especial de Natal
● Patrícia Abravanel vive dia histórico, cola na Globo com 9,4 e faz o SBT ter Natal iluminado
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
Em meio ao caos, a emissora de TV teve o fim decretado após anos de sucesso, em meados da década de 70. No entanto, a emissora deixou uma espécie de ‘herança’ e Silvio Santos adquiriu a torre, os transmissores e antigos equipamentos do canal, em leilão realizado alguns anos depois do fechamento, em 1976.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE