Saiba todos os detalhes sobre o fim vexatório de emissora de TV gigante
Sabemos bem que no Brasil podemos contar com grandes emissoras de TV que fazem a alegria de milhões de telespectadores, não é mesmo?
Contudo, o que muita gente nem imagina, é que uma dessas grandes empresas acabou chegando ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a despejo de estúdios, calote em funcionários e falência decretada, vocês saberão agora detalhes sobre o fim vexatório de emissora de TV gigante no país. Vamos conferir?
Sem mais delongas, vamos direto ao ponto. Estamos falando da TV Continental. Para quem não sabe, a TV Continental foi inaugurada em 1959 pelo deputado estadual Rubens Berardo, às 19 horas de 30 de junho. A solenidade contou com a presença do então presidente da República Juscelino Kubitschek, no então Distrito Federal, o Rio de Janeiro.
Dessa forma, a empresa competia com grandes empresas da época, como a Tupi, a Record e, a partir de 1965, com a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Museu da TV, do “Almanaque da TV – 50 Anos de Memória e Informação”, de Ricardo Xavier (Ed. Objetiva 2000), os problemas financeiros secaram a fonte para contratar artistas.
Assim, houve algumas greves por falta de pagamento e, em 1966, a Continental foi arrendada, por seis meses, ao jornalista Heron Domingues para reverter a má administração financeira em que se encontrava.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência: Programa de Tv tão popular quanto o “Caldeirão”, da Globo, leva famílias à ruina em país
● Falência, funcionários na rua e vendida à rival: 3 emissoras gigantes como a Globo têm fim devastador
● Equipamentos velhos, abandono e falência: O fim decadente de emissora engolida pela Globo e +
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi em 1970, que a emissora sofreu com um despejo e precisou se instalar na periferia do Rio de Janeiro, no bairro Vila Isabel. A emissora gerava o sinal direto de um caminhão de externas que ficava em frente ao Grajaú Tênis Clube.
O que aconteceu com a TV Continental?
Então, de acordo com as informações divulgadas, os problemas se tornaram cada vez maiores, até que o então presidente Emílio Garrastazu Médici assinou decreto cassando a concessão da Continental após sugestão do Conselho Nacional de Telecomunicações (CONTEL), em 1972.
Dessa forma, o canal saiu do ar e teve o pedido de falência decretado pela Justiça. Seus equipamentos principais, como transmissor, torre e antena foram a leilão e ninguém menos que Silvio Santos arrematou os produtos para sua primeira emissora, a TVS.