ELEFANTE BRANCO
Desperdício milionário e ordem de Silvio Santos: O que está por trás do estúdio abandonado do SBT
15/02/2023 às 15h30
Com uma infraestrutura de ponta, o mais novo estúdio do Centro de Televisão da Anhanguera não tem planos para ser usado pelo SBT
Mesmo com as dificuldades que todas as emissoras de TV enfrentaram por conta da pandemia de Covid-19, o SBT abriu uma rara exceção para um novo investimento milionário e levantou um estúdio luxuoso do zero, que ficou pronto em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que todo esse investimento de tempo e dinheiro, até agora, não teve nenhuma funcionalidade para a emissora de Silvio Santos e os motivos para o “abandono” do espaço foram expostos nesta quarta-feira, 15.
De acordo com informações de Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o estúdio 10 foi um grande projeto desenvolvido pelo canal paulista para acomodar novas atrações da programação e até a possibilidade de alugar o set para outras empresas produtoras de conteúdo foi cogitada, mas nada aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia da dimensão dos planos, o estúdio possui uma piscina, camarins próprios e salas de produção. No entanto, o que se vê até o momento é um desperdício de toda essa infraestrutura e dos milhões que foram gastos para a construção.
O jornalista detalhou que a impressão é que o estúdio foi construído para uma atração que não teve a compra concluída, como por exemplo o reality Hotel dos Famosos, formato argentino que foi ventilado nos corredores de Anhanguera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A possível aquisição do reality já pairava o SBT desde meados de 2020, mas não teria saído do papel por ordem do próprio Silvio Santos que, ao contrário dos executivos do canal, não se empolgou com o projeto.
“Olhando de fora, é uma pena ver aquilo praticamente pronto e sem planejamento nenhum. Tem salas de produção, camarins, uma infra interessante, mas não está servindo para nada”, lamentou o colunista ao abordar a situação do estúdio 10.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT e Globo unem sinais em momento histórico com Patricia e Huck e forte discurso sobre Silvio Santos
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
CANAL PASSA POR READEQUAÇÃO DE CUSTOS
Voltando a funcionar a todo o vapor após o recesso de fim de ano, a direção do SBT já teria chegado a decisão de que não fará grandes investimentos ao longo de 2022.
A ordem nos bastidores é de readequar os custos, prova disso foram os recentes cortes no setor esportivo e a medida de assinar contratos por obra com artistas como Nadja Haddad e Michelle Barros.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]