Tente não se impactar ao conferir a notícia sobre o 14º salário do INSS na Record
Sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados do ano de 2023 foi o pagamento do 14º salário do INSS, que infelizmente, acabou não acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, hoje vocês saberão todos os detalhes sobre a notícia sobre o 14º salário do INSS na Record e decreto sobre liberação do abono. Vamos conferir?
Pois bem, para melhor entender sobre o assunto, estamos falando sobre quando foi noticiado em 20 de jun. de 2022, no Jornal da Record, sobre a CCJ avaliar o projeto para pagamento de 14º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, na ocasião foi explicado que seria estudada a possibilidade de pagamento do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS. A questão vai ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
No Jornal da Record, foi então disparado: “Ainda nessa semana também vai ser estudado a possibilidade do pagamento do 14 quarto salário para os aposentados e também os pensionistas do INSS”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento do 14º salário será feito?
E então seguiu dando detalhes sobre o assunto: “Essa questão será comprovada pela Comissão de Constituição e Justiça lá na Câmara dos Deputados. O relator desse projeto de lei é o deputado Ricardo Silva, que defende esse pagamento do benefício em 2022”, disse.
“Ou seja, para este ano e ano que vem, 2023, para quem recebe até um salário mínimo, a fonte da receita seria um aumento temporário de aproximadamente ali, 25% da contribuição social. Sobre o lucro líquido para o setor de petróleo, é uma despesa de 50 bilhões durante os 2 anos. Só em relação a esse projeto, a proposta ela já passou por comissões e, se aprovada agora da CCJ da Câmara dos deputados, aí vai seguir diretamente para o Senado federal”, disse, no ano de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender sobre o assunto, em 2023 foi feita uma declaração de que nem o Ministro nem o Governo cogitam essa possibilidade.
De acordo com informações do portal IG, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse em entrevista ao jornal O GLOBO que o 14º salários para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro social (INSS) é de difícil execução, por conta do peso orçamentário. O projeto de pagar um vencimento extra aos aposentados tramita no Congresso Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, afirmou, sobre o assunto.