Joia do Tricolor Paulista tem situação exposta e notícia cai como bomba
Indubitavelmente, o São Paulo é reconhecido como um dos clubes de futebol mais emblemáticos do Brasil. No presente momento, sob a liderança de Dorival Júnior, a equipe vivenciou um período de destaque e alcançou notáveis triunfos ao longo de 2023.
Além disso, é válido ressaltar que o clube possui grandes nomes que influenciam de forma positiva no desenvolvimento do time, como é o caso de James Rodrígues.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reconhecido como um meia-armador habilidoso, o craque tem sido peça fundamental para a equipe paulista, com um bom desempenho em campo e um físico ideal para o perfil que o São Paulo precisa. Entretanto, alguns entraves tem deixado a permanência do atleta no Tricolor um pouco a desejar.
Um deles se dá por muitos questionamentos que tornaram-se frequentes após a decisão do colombiano em optar por vestir a camisa que possua o número 19.
Tais dúvidas vieram átona por ser considerado um profissional com capacidades inigualáveis e o jogador ideal para assumir o posto. Mas, o real motivos é um só: Luciano já atribui-se da camisa 10.
Com a decisão de James Rodrigues em abrir mão da camisa 10, poderá causar problemas com um dos seus principais patrocinadores, como a Adidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grêmio entra em guerra com o Casares no São Paulo por contratação de craque da seleção brasileira pra 2025
● Craque da seleção e +2 CHEGANDO: São Paulo arma retorno triunfal de 3 craques pra salvar Zubeldía
● Gringo de R$8M, retorno triunfal e +1: Zubeldía em êxtase com 3 reforços no São Paulo ainda em 2024
Com informações apuradas pela Forbes, o jogador possui um contrato que exige o uso do uniforme com o número histórico em todas as equipes que ele jogue, o que pode dificultar futuras transferências entre outros times. No entanto, James não está disposto em entrar na disputa com Luciano pela camisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, um segundo problema tem levado o nome do atleta a uma possível saída do time. De acordo com o portal ‘Esportes.R7’, o colombiano e a diretoria são paulina vem analisando alternativas para o ano de 2024.
A situação, segundo uma fonte ligada ao São Paulo é que entre ambas as partes (jogador e clube) daria por motivos do técnico Dorival não gostar da atuação do estrangeiro dentro dos gramados.
“A verdade é que o Dorival não é fã do estilo de jogo do James, que está irritado com sua situação”, expôs uma fonte do tricolor.
James Rodrígues vai sair do São Paulo?
Conforme apurado em entrevista pelo GE, o craque também trouxe a público o assunto sobre o adeus ao São Paulo. “Não sei o que vai acontecer em 2024. No futebol, muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro estamos em outro lugar. Espero ficar, sim, para ajudar o time, mas só Deus sabe o que vai acontecer”, disse James Rodrígues.
Porém, vale dizer que a situação do colombiano com o técnico Dorival não é ruim, uma vez que James é considerado uma grande joia na equipe são paulina, contudo, a diretoria ressalta que a transferência do jogador seria o ideal para sua carreira, ao qual poderá possuir mais oportunidades dentro de campo.