Após muito tempo, as séries dramáticas finalmente ganharam a devida atenção na Globo. A emissora carioca passou a apostar no gênero, chegando a confirmar uma segunda temporada dessas produções antes mesmo da estreia da primeira. É o caso de “Carcereiros”, “Ilha de Ferro” e “Sob Pressão”. As duas primeiras ainda nem foram ao ar na TV, enquanto que “Sob Pressão” se encaminha para o fim da sua primeira temporada como o novo sucesso de audiência da emissora.
No meio dessa nova política que visa apostar em seriados, a Globo vem procurando exibir as suas produções em festivais internacionais. “Carcereiros” já foi premiado em um festival de Cannes, enquanto que “Sob Pressão” fez uma première internacional no importante Festival de Toronto, do Canadá. Essa première, aliás, chamou a atenção da mídia norte-americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Canal engana seguranças e grava série no Congresso sem autorização
Na última terça-feira (12), a revista “Variety”, uma das mais respeitadas do cinema, deu espaço para uma matéria sobre a série brasileira, que é exibida internacionalmente com o título de “Under Pressure”. O canal destacou o trabalho do diretor Andrucha Waddington e do autor Jorge Furtado, além da audiência da série, que vem atingindo a marca de 38 milhões de espectadores por episódio nas 15 regiões aferidas no Brasil. Trata-se de um número impressionante, levando em conta a faixa em que a atração é exibida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na próxima terça-feira (19), a Globo vai exibir o último episódio da temporada da produção estrelada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade. A nova leva de episódios deve estrear em 2018. Vale lembrar que a Globo já disponibilizou o último episódio da série no seu aplicativo Globo Play.
A série “Sob Pressão” é fruto do longa-metragem de Andrucha de mesmo nome, e uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes a partir de uma ideia original de Mini Kerti, livremente inspirada no livro “Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”, de Marcio Maranhão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE