Alerta sobre nova cor no semáforo acerta em cheio motoristas de todos os cantos do país e todos precisam de atenção a esse comunicado envolvendo nova regra
Todo mundo que é motorista sabe que as 3 cores padrão do semáforo no Brasil é verde, amarelo e vermelho. O primeiro diz para prosseguir, o segundo pede atenção e o vermelho é para parar. Mas, existe uma informação que confirma uma nova cor em nosso semáforo e o foco é falar sobre ela hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existe uma proposta que visa inserir uma nova cor em nosso tradicional semáforo. Ainda não está em vigor, mas, em outras partes do mundo, até sendo testado está, como no caso dos Estados Unidos. E é uma medida que pode se tornar global, chegando ao nosso país.
Trata-se da incorporação da luz branca. De acordo com o Garagem 360, pesquisadores alegam que ela seria direcionada a veículos autônomos e teria ativação automática através de sensores. Logo, os semáforos seriam responsáveis por ‘informar1 ao tráfego que muitos veículos autônomos, compõe o trajeto, assim, reduziria o tempo de viagem, além dos custos com combustível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos especialistas afirmam que a presença de veículos autônomos no mercado global é inevitável e a tendência é aumentar ainda mais. Logo, essa seria uma forma de melhorar o trânsito. Estudos provam que a inteligência artificial pode ser uma aliada importante da segurança e eficiência nos deslocamentos com veículos, logo, é importante inserir ela em nosso contexto.
Caso você não saiba quem são esses carros autônomos, são aqueles que não precisam de um motorista para serem pilotados, uma vez que seus sistemas são comandados por inteligência artificial. Esses carros são populares e muito famosos, entre os carros tem os modelos da Tesla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a tendência é que as empresas de carros façam cada vez mais carros autônomos e por isso eles serão mais comuns no trânsito e essa luz branca, ajudará no fluxo desses veículos.
QUANDO O SEMÁFORO FOI INVENTADO?
De acordo com o site Super Interessante, ele foi criado pelo inglês John Peake Knight, em 1868. A necessidade da sua criação é a mesma de hoje, ter uma sinalização que faça os motoristas se respeitarem no trânsito, afinal, se naquela época era um problema, imagina hoje em dia, onde o fluxo de veículos é muito maior e ainda o número de acidentes também é superior, mesmo com a sinalização, há quem descumpre e acaba criando acidentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fiat UNO tem ressureição confirmada com tamanho ampliado e design renovado para aniquilar o Kwid e HB20
● Suspensão da carteira, proibição aos 60+ e +1 mudança: 3 reviravoltas da CNH caem como bomba em 2024
● Nova lei hoje 12/11 atinge o PIX e Banco Central confirma transferência acima de R$ 200 prejudicadas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE