Todos precisam saber desse detalhe que é descoberto no CPF e que entrega informação de RISCO
Como todos sabem, é sempre orientado de que nossos documentos pessoais, bem como CPF e RG, se mantenham sempre em segurança para que não chegue na mão de terceiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, pensando na segurança de todos, vocês precisam saber sobre o detalhe que acaba de ser descoberto no CPF e entrega informação aos cidadãos.
Bom, para melhor entender, o CPF traz um indício que escancara a região onde o titular mora, ou seja, acaba se tornando bastante arriscado, pois pessoas completamente desconhecidas podem ter acesso a essa informação, colocando inclusive, sua segurança em risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, como todos sabem, o CPF conta com 11 dígitos, sendo que nove são os números-base e os outros dois últimos, de verificadores.
Como ter acesso a informações de moradia por meio do documento?
Bom, o fato é que ao ter acesso a qualquer CPF é possível saber onde o titular realizou a emissão ao analisar com maior atenção, entre os números, o nono dígito (0 a 9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, muita gente nem imagina, mas tais números correspondem ao endereço informado no primeiro cadastro realizado. Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins;
- 2: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima;
- 3: Ceará, Maranhão e Piauí;
- 4: Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte;
- 5: Bahia e Sergipe;
- 6: Minas Gerais;
- 7: Espírito Santo e Rio de Janeiro;
- 8: São Paulo;
- 9: Paraná e Santa Catarina;
- 0: Rio Grande do Sul.
Ou seja, como já é aconselhável não explanar o número do seu documento, para que se evite golpes e fraudes, agora é mais importante ainda que esse número não seja revelado, pois caso seja, a pessoa poderá inclusive ter acesso a onde você morou ou mora.