Departamento de fiscalização chamou atenção às regras que estão em vigor, mas que, na incerteza, parte dos condutores acaba descumprindo
Em um novo comunicado, o Detran fez um alerta aos motoristas de Goiânia, em Goiás. Desta vez, a instituição respondeu algumas das dúvidas sobre as atuais normas de trânsito na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nota chama atenção às informações falsas que, no telefone sem fio das ruas, muita gente acaba acreditando. “No trânsito, acreditar em fake news pode ser perigoso! Você sabe diferenciar mito de verdade?”, questionou o órgão fiscalizador.
Este ano, a demanda de carros em circulação nas ruas aumentou e, por isso, a fiscalização está mais rígida. De acordo com os dados do Detran, no último levantamento, Goiânia tinha cerca de 1,3 milhão de veículos registrados, sendo a 6ª cidade com o maior número de automóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro prevê 243 infrações, listadas entre os artigos 162 e 255 do livro de regras. Todas elas podem resultar em punições, divididas entre leves, médias, graves e gravíssimas. Quanto maior a gravidade, maior a penalidade, podendo, inclusive, suspender a CNH.
“Somos responsáveis por executar a política estadual de trânsito, respeitando a legislação federal correspondente. Isso implica a implementação de estratégias e medidas para garantir um trânsito seguro e eficiente em todo o estado”, ressaltou o Detran.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, os motoristas de Goiânia devem se atentar ao que tem sido imposto para que não percam o direito o direito de dirigir. Para reduzir os dados de penalizações, o departamento local respondeu às dúvidas frequentes, destacando o pode ou não ser feito nas ruas da capital de Goiás.
Se não houver radar ou agente de trânsito, posso ultrapassar o limite de velocidade?
Não. O limite de velocidade existe para a segurança de todos, independentemente de fiscalização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o semáforo está amarelo, posso acelerar para não pegar o vermelho?
Não. O amarelo significa atenção e redução de velocidade, não um sinal verde disfarçado.
Conclusão
- Em resumo, o Detran respondeu a uma série de dúvidas dos motoristas de Goiânia, em Goiás;
- O órgão de fiscalização chamou atenção às regras que já estão em vigor na capital do estado;
- Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro já prevê 243 infrações, dividas de acordo com a gravidade.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as leis de trânsito!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE