Adeus
“Está suspensa”: O decreto do Detran SP ao cravar fim de serviço vital envolvendo a CNH no Poupatempo
05/03/2024 às 11h52
O decreto do Detran de SP que cravou fim de serviço envolvendo a CNH no Poupatempo
O Detran de São Paulo cravou o fim de um serviço vital, envolvendo a CNH, no Poupatempo, em 2021, pegando todos os motoristas de surpresa com a decisão e até os dias de hoje não voltou mais como era antigamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a chegada da pandemia da Covid-19, vários serviços foram cancelados de maneira temporária, para evitar a contaminação, mas outros nunca mais voltaram e ainda há pessoas que sentem falta de alguns deles.
De acordo com o portal ‘AutoPapo’, no dia 15 de janeiro de 2021, todas as solicitações referentes a CNH, como a primeira e segunda via e a sua versão definitiva, passaram a ser de exclusividade do Correio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antigamente, o motorista buscava o documento no Poupatempo, mas para evitar a contaminação da Covid-19, diminuindo as pessoas dentro das unidades, essa medida foi tomada na época e segue assim até os dias de hoje.
Portanto, desde então a entrega da carteira de motorista está suspensa nessas unidades e também nas unidades do Detran de São Paulo, e de acordo com o diretor da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, Murilo Macedo, reduziu a presença das pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Neste momento em que volta a aumentar o número de infectados pela pandemia em todo o país, os esforços do Governo de São Paulo são para garantir que os cidadãos estejam protegidos, evitando deslocamentos desnecessários”, explicou ele.
Vale lembrar aos motoristas que também há a possibilidade de utilizar a CNH digital, que pode ser baixada de maneira gratuita através do aplicativo da carteira de motorista digital, sem a necessidade de andar com o documento na carteira.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção colossal no IPVA em apenas 3 passos: CPF na nota garante beneficio exclusivo em 2024
● Nova lei da CNH com isenção aos idosos 60+ chega em 2024 em apenas 2 passos simples
● INSS emite comunicado e crava alerta severo com PROIBIÇÃO que atinge os idosos 60+ em 2024
Hoje em dia, o documento é enviado ao endereço dos motoristas somente pelo Correio, ao endereço de cadastro, portanto é importante sempre atualizar os dados, caso tenha que mudar de residência.
Qual o período de renovação da CNH?
Para os condutores com até 50 anos de idade, a renovação é de 10 em 10 anos. Dos 50 até os 70 a renovação passa a ser de 5 em 5 anos, e para quem tem mais de 70 anos, a renovação da CNH é de 3 em 3 anos.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: