O decreto do Detran de SP que cravou fim de serviço envolvendo a CNH no Poupatempo
O Detran de São Paulo cravou o fim de um serviço vital, envolvendo a CNH, no Poupatempo, em 2021, pegando todos os motoristas de surpresa com a decisão e até os dias de hoje não voltou mais como era antigamente.
Com a chegada da pandemia da Covid-19, vários serviços foram cancelados de maneira temporária, para evitar a contaminação, mas outros nunca mais voltaram e ainda há pessoas que sentem falta de alguns deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘AutoPapo’, no dia 15 de janeiro de 2021, todas as solicitações referentes a CNH, como a primeira e segunda via e a sua versão definitiva, passaram a ser de exclusividade do Correio.
Antigamente, o motorista buscava o documento no Poupatempo, mas para evitar a contaminação da Covid-19, diminuindo as pessoas dentro das unidades, essa medida foi tomada na época e segue assim até os dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, desde então a entrega da carteira de motorista está suspensa nessas unidades e também nas unidades do Detran de São Paulo, e de acordo com o diretor da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, Murilo Macedo, reduziu a presença das pessoas.
“Neste momento em que volta a aumentar o número de infectados pela pandemia em todo o país, os esforços do Governo de São Paulo são para garantir que os cidadãos estejam protegidos, evitando deslocamentos desnecessários”, explicou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar aos motoristas que também há a possibilidade de utilizar a CNH digital, que pode ser baixada de maneira gratuita através do aplicativo da carteira de motorista digital, sem a necessidade de andar com o documento na carteira.
Hoje em dia, o documento é enviado ao endereço dos motoristas somente pelo Correio, ao endereço de cadastro, portanto é importante sempre atualizar os dados, caso tenha que mudar de residência.
Qual o período de renovação da CNH?
Para os condutores com até 50 anos de idade, a renovação é de 10 em 10 anos. Dos 50 até os 70 a renovação passa a ser de 5 em 5 anos, e para quem tem mais de 70 anos, a renovação da CNH é de 3 em 3 anos.