Surpreenda-se com uma nova lei de trânsito do Detran, com um novo exame obrigatório aos idosos 60+ no ano que vem
Os motoristas de todo o Brasil precisam estar atentos com as novas mudanças, pois uma nova lei de trânsito do Detran promete mudar a vida dos brasileiros de vez. Dessa forma, o órgão trouxe um novo exame obrigatório aos idosos 60+, algo que deu uma enorme repercussão.
As informações são exclusivas do portal Mixvale, que divulgou a notícia no dia 14 deste mês. Agora, o time de especialistas em leis de trânsito no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, uma nova medida entrará em vigor a partir de 2025, com a exigência de exames adicionais para motoristas com mais de 60 anos. A decisão busca reforçar a segurança no trânsito, com a garantia de ajudar a melhorar a locomoção dos brasileiros no dia a dia.
Desse modo, o Detran definiu novos prazos de renovação da carteira de motorista para os idosos, com as seguintes alterações:
- Até 49 anos: Renovação a cada 10 anos;
- Entre 50 e 69 anos: Renovação a cada 5 anos;
- Mais de 70 anos: Renovação a cada 3 anos.
Além disso, o órgão pode cancelar a sua carteira caso você seja pego dirigindo com ela vencida, o que é um grande risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, também é bastante importante que você saiba como renovar a CNH após as novas alterações, devendo seguir os seguintes passos:
- Acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran);
- Fazer login usando seu CPF ou CNPJ e senha;
- Confirmar seus dados e seguir as instruções para solicitar a renovação.
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias relacionadas à CNH.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?
Segundo as informações do Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano), isso pode levar à suspensão da CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, é essencial que você sempre se mantenha informado e por dentro das novas leis e regras de trânsito. Assim, é possível garantir mais segurança e evitar complicações como multas e infrações graves.