Surpreenda-se com uma nova lei dos retrovisores em vigor para os motoristas, com o Detran cravando uma grave multa
Neste ano, os motoristas precisam ficar alerta, pois uma nova lei de trânsito envolvendo os retrovisores promete mudar a vida dos brasileiros de vez, podendo até aplicar uma multa severa e pontos na carteira, com o Detran agindo com tudo para tentar melhorar a qualidade do trânsito em todo o Brasil.
As informações são do site “newsmotor.com”, o qual informou no dia 12 deste mês, que uma nova lei dos retrovisores, estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito, trouxe uma série de mudanças significativas, valendo diretamente aos motoristas de todos os tipos de veículos em território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, a nova regulamentação traz diversas exigências, como, por exemplo:
- Retrovisores Escolares: Devem ser ajustados para eliminar ângulos cegos e adaptados à altura das crianças.
- Carros Populares: Os retrovisores devem ter uma área mínima de 69 cm² e acomodar um círculo com 7,8 cm de diâmetro.
- Altura e Ajustes: É preciso ajustar os retrovisores central e laterais para garantir uma visão completa da estrada e evitar acidentes.
Além disso, os motoristas que forem flagrados não respeitando as medidas estarão cometendo uma infração grave, podendo sofrer penalidades severas, incluindo uma multa de R$ 195,23, receber 5 pontos na carteira de motorista e uma redução do limite para 40 pontos.
Sendo assim, é extremamente importante que você sempre verifique os retrovisores, para saber se eles estão firmemente fixados e sem rachaduras ou danos que possam atrapalhar a sua visão, evitando o risco de ser penalizado e contribuindo para um trânsito mais seguro e protegido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, é importante também que você respeite as leis de trânsito, sempre de olho em fatores cruciais na hora de dirigir, como os limites de velocidade, sinalização, faixas de pedestres e dirija toda vez com a devida atenção, sem usar o celular ou ingerir álcool, ou drogas.
Vale ressaltar também o cuidado com a pontuação, pois a sua CNH tem um limite de pontos, e com o excesso de multas e infrações é possível perder o documento, que deve ser utilizado de maneira consciente e segura no trânsito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● LUTO URGENTE: Tralli acaba de entrar no JH às pressas com notícia mais triste do dia: “Gravíssimo”
● Multa e suspensão IMEDIATA da CNH: Lei em vigor da garupa traz punição pesada para donos de moto em 2024
● CNH de graça: Lei em vigor garante isenção do documento à lista de CPFs em 3 passos simples
Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?
Segundo as informações do mesmo site, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano) isso pode levar à suspensão da CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE