Bar tradicional na capital paulista, fechou as portas depois de 50 anos de atividades
Um estabelecimento tradicional e conhecido pelo reduto boêmio na região da Barra Funda, teve suas atividades encerradas após 54 anos. Estamos falando o conhecido Bar do Alemão, que era administrado pelo compositor Eduardo Gudin, mas em 2019 ele decidiu parar suas atividades à frente do bar,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, sua ex-produtora, Livia Mannini, assumiu a responsabilidade administrar o estabelecimento. Segundo Guia Folha do Uol, uma concorrente do bar acabou tomando o estabelecimento, que agora se chamará o Botequim Canela Preta, sob o comando da proprietária do Boteco da Dona Tati, que é localizada na mesma região do Bar do Alemão.
Em uma de suas redes sociais o estabelecimento se pronunciou a respeito do seu fechamento: “É com a sensação de missão cumprida que informamos a todos que o Bar do Alemão encerra suas atividades. Foram 54 anos de muita música, encontros, bate-papos, brindes e boemia. Uma história linda, que para sempre viverá em nossas lembranças e na memória da cidade de São Paulo”.
Para quem não sabe, o bar do Alemão era um espaço conhecido por musica ao vivo, como samba entre outros gêneros musicais populares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é proprietária do estabelecimento?
Recentemente, a nova proprietária do bar, Dona Tati, ficou bastante conhecidas nas redes sociais por ser “amiga do Chris Martin” vocalista da banda britânica Coldplay, que estiveram este ano em São Paulo em agenda de shows.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cantor acabou aparecendo no Boteco de Dona Tati, no qual foi apresentado a Dona Tati e a partir disso se firmou uma amizade entre eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE