Afonso (Romulo Estrela) enlouquecerá e começará a quebrar tudo em Deus Salve o Rei. Os funcionários sairão correndo de medo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única fonte de renda e esperança de Montemor será a venda de minério da mina. Catarina (Bruna Marquezine), que foi expulsa do reino, tratará de acabar com a mina para deixar o rei encurralado a se casar com ela. Na explosão, além dos trabalhadores, moradores dos arredores serão feridos, e o caos se instaurará. Afonso, então, suplicará novamente um empréstimo para o conselho.
+ Crise de riso, gafes e surdez: veja as maiores gafes levadas ao ar no SBT, Globo e Record
“Infelizmente, Afonso, seu pedido foi negado mais uma vez. O conselho mantém a decisão. Não dará o empréstimo a Montemor”, dirá o rei de Alfambres. “É um absurdo! Não podem simplesmente lavar as mãos diante dessa tragédia!”, rebaterá Amália, revoltada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os membros do conselho estão sendo altamente irresponsáveis, majestade! Há dezenas de pessoas feridas, sem ter onde morar. O conselho tem coragem de virar as costas para Montemor num momento como este?”, indagará o rei.
“Nós não somos insensíveis à tragédia que vocês estão vivendo. Tanto que decidimos doar quinhentas moedas de ouro para ajudar os desabrigados”, falará o líder dos monarcas. “Mas essa quantia não é suficiente! Temos que tratar os doentes, reconstruir as casas”, rebaterá Gregório (Danton Mello).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu entendo a gravidade da situação, mas a função do banco da Cália não é fazer caridade. Você não está disposto a ceder, Afonso. Tampouco o conselho. Sinto muito, mas a decisão já foi tomada”, concluirá o rei de Alfambres, fazendo referência à recusa dele em se casar com Catarina. Afonso então sairá desnorteado, como informa o Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algum tempo depois, Gregório será abordado por Brumela (Isadora Ferrite) com um pedido de ajuda. “O rei Afonso! Ele… Venha! Veja com seus próprios olhos!”, falará a governanta, assustada.
O rapaz estará em seu quarto em meio a um surto de loucura. Ele arremessará coisas nas paredes enquanto Tiago (Vinícius Redd) tentará contê-lo. “Abutres! Desumanos! Todos eles! Desumanos!”, bradará o monarca, antes de jogar um objeto que quase acertará Gregório.
Nesse instante, Afonso retomará o autocontrole e sentará na cama, derrotado. Brumela, então, expulsará os criados que, assustados, assistirão à tudo. “Fora, fora… Ao trabalho, todos vocês!”, falará a mulher.
“Quinhentas moedas de ouro… Isso é uma esmola! Os reis não se importam com ninguém!”, exclamará o soberano. “Eu preciso conseguir o dinheiro para ajudar as pessoas, Gregório. Preciso conseguir!”, completará ele.