Catarina (Bruna Marquezine) não esconde que é completamente apaixonada por Afonso (Romulo Estrela). Tanto que a vilã de Deus Salve o Rei fez de tudo para destruir a vida de Amália e tirá-la de seu caminho, visto que o rei não esconde seu desejo e admiração pela jovem plebeia.
Nos próximos capítulos do folhetim, Catarina fará uma proposta no mínimo irrecusável para Afonso e proporá que os dois se casem. “Nós precisamos um do outro, Afonso! Você precisa dar algo como garantia para receber o empréstimo e eu tenho o Vale de Laios e o acesso ao mar, que são de Artena”, dirá ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Orgulho e Paixão: Ernesto confessa ser apaixonado por Ema e deixa Edmundo pensativo
Afonso ficará meio atônito com as palavras dela, no entanto Catarina afirma que essa é a única maneira de ele salvar Montemor e Artena. “Quero me casar com você”, diz ela. Vale lembrar que o rei estava de casamento marcado com Amália, mas a jovem resolveu desistir por amor ao seu povo em uma atitude invejável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CATARINA É HUMILHADA
Catarina (Bruna Marquezine) será humilhada pelo pai nos próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei. Ela pedirá para Otávio (Alexandre Borges) liberar o seu encontro com Augusto (Marco Nanini) e ele concederá o desejo da rainha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ficar cara a cara com a filha, Augusto dispara: “Catarina, você percebe que tudo o que fez não resultou em absolutamente nada?! Você armou uma guerra com Rodolfo e destruiu Artena. Hoje, você não é mais rainha, não tem Artena… o que lhe restou?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E eu lhe digo, do fundo do meu coração… isso me deixa muito feliz! Casar com este crápula… talvez esse seja o seu tão merecido castigo. Aliás, isso ainda é pouco! Espero que esta união lhe traga muitos desgostos”, rogará ele, sobre o casamento dela com Otávio.
Antes de sair do quarto e deixar Catarina sozinha, Augusto responderá para a filha se recebeu a carta que ela lhe enviou. “Recebi… Mas não a li… destruí assim que soube que era sua”. Catarina, então, deixa o local e se afoga em mágoas.