Catarina (Bruna Marquezine) ensaiará sua volta por cima em Deus Salve o Rei. Com Augusto coroado rei de Artena novamente e Afonso cancelando seu casamento com a jovem, ela perderá o título de rainha e voltará a ser princesa, no entanto, se conformará com a possibilidade de ser rainha de Lastrilha e mãe do filho de Otávio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela incentivará o rei de Lastrilha a guerrear para tomar Montemor, e a situação dos súditos de Afonso será grave. Crianças, mulheres, idosos e feridos vão se abrigar no pátio do castelo. Os refugiados passarão dias com a fome e a sede, racionando a pouca quantidade de alimentos que terão.
O exército de Lastrilha avançará, cercando Montemor, e Afonso se preparará para a derrota. No entanto, Otávio reconhecerá um colar no pescoço de Selena e descobrirá que ela é sua filha. Ele irá propor o fim da batalha desde que o Afonso entregue a sua chefe da guarda. Apesar do rapaz se negar a fazer isso, Selena decidirá ir com o pai por vontade própria.
+ Artistas da Globo e do SBT encontraram o amor na política e surpreenderam o público
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vida da jovem ficará ameaçada, já que Catarina planejará assassiná-la para que sua neném seja o único herdeiro de Lastrilha. No entanto Selena fará o jogo virar, e Otávio acabará morto, atingido por Afonso. Catarina estará ao lado do vilão na batalha derradeira.
Mesmo depois de tudo, o rei da Lastrilha terá um velório solene que contará com a presença de Afonso e Amália, seguido da coroação de Selena como a nova rainha de Lastrilha. Os atores gravarão hoje (25) as cenas do julgamento de Catarina. Condenada, a megera será enforcada em uma praça pública de Montemor. Informações do Notícias da TV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caçada por Amália (Marina Ruy Barbosa) na floresta após a batalha, a filha de Augusto (Marco Nanini) ainda tentará matar a mocinha usando uma pedra. Selena (Marina Moschen) impedirá a vilã de cometer mais esse crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as mãos amarradas na frente do corpo e em cima de um cavalo, a ex-mulher de Afonso chegará a Montemor juntamente com a marcha vitoriosa do exército no capítulo que será exibido neste sábado (28).
As cenas de Catarina sendo julgada em um palanque no meio da praça e o seu enforcamento serão exibidas no último capítulo da trama, no ar na próxima segunda (30). A primeira a depor contra a megera será Diana (Fernanda Nobre). A fiel aliada, que será atingida por uma flecha na barriga no início da guerra, sobreviverá. Depois, o juiz da Cália ouvirá os depoimentos de Rodolfo (Johnny Massaro), Lucíola (Carolina Ferman), Afonso e Amália.
A personagem de Bruna Marquezine será acusada de armar a guerra para unir Artena a Montemor em um só reino, por tentar assassinar Amália e Virgílio (Ricardo Pereira) em um incêndio, por matar Constantino (José Fidalgo) envenenado, por explodir a mina de Montemor e matar inocentes, por armar para a inimiga ser queimada em uma fogueira por bruxaria, por tentar dar um fim em Delano (Jaedson Bahia) e por tentar fazer sua filha com Otávio virar a herdeira do trono de Montemor.
Indignado, Augusto se oferecerá para depor contra a filha, testemunho que selará o destino trágico da filha. A sequência será filmada na cidade cenográfica da trama nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, cercada de cuidados.