Augusto (Marco Nanini) finalmente conseguirá sair do cativeiro e escapar de Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei.
Chantageada para aceitar o casamento forçado com Otávio (Alexandre Borges), Catarina concluirá que tirar o pai das mãos do vilão é a única forma de se salvar, e pedirá a ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira) para isso. “Por que mandou me chamar, Catarina! O que você quer comigo?”, indagará o comerciante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Segundo Sol: Laureta ajudará Roberval a se vingar da família Athayde; saiba como
“Irei direto ao ponto. Depois de tudo o que aconteceu, não espero que sejamos amigos”, explicará a princesa. “Por que não? Só por que vossa alteza tentou me matar?”, questionará ele. “Marquês, eu preciso da sua ajuda”, falará a jovem. Informações do Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que eu ganharia ajudando você, Catarina? Uma morte menos dolorosa?”, perguntará o rapaz. “Você ganharia Amália. Primeiro, preciso que me ajude a tirar o meu pai deste castelo, o mais rápido possível”, começará ela.
Catarina continuará dizendo que, se ela conseguir se livrar da chantagem de Otávio, poderá concluir seu plano de separar a mocinha de Afonso (Romulo Estrela). “O conselho da Cália não reconhece a união de Afonso e Amália e o presidente do conselho sugeriu que Afonso deveria se casar comigo. Só há um detalhe que impede que isso se realize, deixando a plebeia livre para você!”, declarará.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O rei Augusto”, constatará ele. “Exato! Enquanto meu pai estiver aqui, em poder de Otávio, eu estou de mãos amarradas. Ficarei sem Afonso, e você ficará sem Amália para sempre. É isso o que você quer?”, perguntará a vilã.
Virgílio fingirá aceitar o acordo, entretanto contará tudo para Augusto e informará que não pretende fazer o que a princesa quer. O rei aceitará enganar a filha e fugirá do castelo com a ajuda do vilão, porém, em vez de ir para o cativeiro apontado por Catarina, ficará na casa de Héber (Cássio Scapin).