Amália (Marina Ruy Barbosa) terá ajuda de uma bruxa para escapar do inquisidor dom Bartolomeu (Stênio Garcia) em Deus Salve o Rei.
A mocinha será presa acusada de bruxaria após plano de Catarina. O padre submeterá Amália a um julgamento e colherá depoimentos em praça pública, como informa o Notícias da TV. Afonso (Romulo Estrela) tentará livrar a esposa, mas alguns impedirão que ele se aproxime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O inquisidor então aplicará um teste na jovem antes de mandá-la para o fogo: “Amália terá que recitar, de cor, um trecho da Bíblia escolhido por mim, sem qualquer erro”. “É um absurdo! Este teste é uma fraude! Feito para que Amália não tenha nenhuma chance”, criticará o soberano.
+ Deus Salve o Rei: Catarina arma e Amália pode ser jogada viva em fogueira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um teste escolhido por um representante de Deus! Uma mulher de Deus, majestade, não terá dificuldades em provar que não é uma bruxa!”, rebaterá Bartolomeu. Selena (Marina Moschen) assistirá o julgamento à distância na companhia de Agnes (Mel Maia) e notará que só a bruxinha pode salvar a ruiva.
“Você vai ler a mente do inquisidor e passar as palavras que ele estiver lendo na Bíblia diretamente para a cabeça de Amália!”, pedirá a guerreira. “Mas eu teria que estar na mente de duas pessoas ao mesmo tempo! Eu nunca fiz isso!”, comentará a garota. “Nós vamos unir as nossas forças! Concentre-se! Vai dar certo!”, responderá a mulher. O plano dará certo, e Amália conseguirá se livrar da morte sem saber que teve ajuda de duas magas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE