Novela das sete da Globo, Deus Salve o Rei foi reclassificada pelo Ministério da Justiça e passou a ser vetada para menores de doze anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama de Daniel Adjafre, antes proibida apenas para menores de dez anos, sofreu reclassificação após o monitoramento do MJ constatar que a história possui cenas de violência e conteúdo sexual permitidos somente para pessoas com idade superior a doze anos, segundo decisão publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (07).
O folhetim medieval, além de cenas violentas envolvendo disputas com espadas (somente nesta semana, quatro capítulos serão tomados por uma batalha entre os reinos de Artena e Montemor), traz ainda conteúdos mais apimentados, como as aventuras sexuais e traições de Rodolfo (Johnny Massaro) e Catarina (Bruna Marquezine).
+ Resumo dos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma história ambientada na Idade Média, é um verdadeiro malabarismo para o autor manter uma trama mais leve como o horário pede sem deixar de ser fiel ao período retratado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança, no entanto, não causará alterações no horário de exibição de Deus Salve o Rei, já que a vinculação horária da classificação indicativa foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2016. Se as antigas regras ainda estivessem em vigor, a novela protagonizada por Marina Ruy Barbosa (Amália) e Romulo Estrela (Afonso) só poderia ser levada ao ar depois das 20h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE