Lucrécia (Tatá Werneck) descobrirá que ainda ama Rodolfo (Johnny Massaro) em Deus Salve o Rei e resolverá voltar para Montemor.
Para se reaproximar, ela pedirá a madre do convento a fazer a quermesse anual no reino do qual foi rainha, como informa o Notícias da TV. Selésio(Cirillo Luna) vai se declarar para Lucrécia, e os dois se beijarão. A fuga deles estará marcada para a noite seguinte, mas uma mulher dará à luz um bebê na enfermaria do convento e o nomeará Rodolfo, o que mexerá com a ex-soberana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Deus Salve o Rei: Virgílio deixa a ralé e entra para a nobreza de Montemor
“Finalmente! Já estava com medo de que não viesse. Mas onde estão as coisas da senhora? A senhora não vai desistir de fugir comigo, não é?”, questionará Selésio, ao encontrar a noviça no local combinado. Lucrécia não responderá, mas o encarará com os olhos cheios de lágrimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No fundo, eu… Eu já sabia”, comentará ele. “Selésio, deixa eu lhe falar uma coisa. Você é o homem mais puro e lindo, que já conheci. Isso em nível pessoal, espiritual e corporal”, falará ela. “Mas não o suficiente pra senhora fugir comigo!”, concluirá o jardineiro.
“Não é por falta de vontade. Não mesmo! Viver ao seu lado deve ser como morar no paraíso, só que sem as partes chatas. Mas, infelizmente, eu amo outro homem”, confessará a jovem. “Ele deve ser um homem muito especial, para merecer o seu amor”, falará Selésio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não. Ele é um traste, desgraçado, cafajeste. Mas, o que eu posso fazer? Eu vim para cá para tentar esquecê-lo. Mas hoje eu percebi que eu ainda não consegui. Você me perdoa?”, indagará ela. “Claro. Bem… Agora tenho que partir”, dirá ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem intenção de abandonar a vida religiosa, ela convencerá a Madre Benedita (Noemi Gerbelli) de que o reino pode render boas doações para o convento, e a líder religiosa aceitará levar todas as freiras para realizarem lá a tradicional quermesse.