Deus Salve o Rei terá atração internacional, que virá à Globo para gravar clipe

25/11/2017 às 17h49

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada
Rodolfo (Johnny Massaro) e Lucrécia (Tatá Werneck) em "Deus Salve o Rei" (Foto: Globo/Sergio Zalis)
Ricardo Pereira em aula de equitação para Deus Salve o Rei (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Ricardo Pereira em aula de equitação para Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

A trilha sonora de Deus Salve o Rei promete ser bem caprichada, até para combinar com a novela, que é medieval e terá amores, dramas e muitas vilanias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, até uma atração internacional fará parte da trilha do novo folhetim das sete, que estreia em janeiro. Ela virá ao Brasil em breve para gravar nos Estúdios Globo, inclusive.

Estamos falando da música “Watch it all Fade”, da trilha de “Deus salve o rei”, cantada por Gavin James, que teve as cordas gravadas com a Orquestra Sinfônica de Praga. A masterização foi no famoso estúdio Abbey Road. Gavin vem ao Brasil em janeiro, para gravar um clipe na cidade cenográfica da novela da Globo, protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Rômulo Estrela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE A NOVELA: 

Castelos, carruagens, espadas, escudos, pergaminhos, entre tantos outros detalhes. O mundo medieval é rico em elementos marcantes e, por isso mesmo, o trabalho de pesquisa da produção de arte de Deus Salve o Rei levou cerca de seis meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Diretor revela como escolheu as músicas da trilha de ‘O Outro Lado do Paraíso’

Neste período, Nininha de Médicis, produtora de arte da novela, confeccionou boa parte das peças: desde as carruagens até as cerâmicas e copos, objetos de luta (espadas, escudos, lanças, machados, arcos e flechas), e livros que compõem a decoração dos ambientes do cenário.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bandeiras, mapas, miniaturas, quadros e pinturas também foram produzidos especialmente para a novela. “Fizemos as bandeiras dos dois reinos porque era uma forma de identificação na época. Os quadros que decoram os ambientes são inspirados em obras já existentes e produzidas manualmente”, detalha Nininha, reforçando que Deus Salve o Rei é uma obra que faz uso da licença poética, criando também seus próprios códigos e hábitos. “Criamos nossos próprios protocolos, já que não vamos seguir uma regra de comportamento, como formas específicas de se portar à mesa ou de cumprimentar”, exemplifica.

+ Resumo dos próximos capítulos de Tempo de Amar

Apesar de não haver uma preocupação em precisar o período e o local exato onde a novela se passa, grandes banquetes são uma característica marcante do período medieval e estarão em cena. São centenas de copos, canecas e pratos dos mais diversos materiais – barro, madeira, estanho, pedra sabão e osso. Panelões de ferro, cestarias, animais de caça como javali, coelho e codornas vão compor a cenografia das cozinhas.

A próxima novela das sete, ‘Deus Salve o Rei’, trata das escolhas e suas consequências e questiona o poder do destino na vida das pessoas. A novela tem autoria de Daniel Adjafre, que faz sua estreia em novelas, e direção artística de Fabricio Mamberti.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.