Virgílio (Ricardo Pereira) deixará a “ralé” e se tornará um nobre em Deus Salve o Rei. O comerciante ganhará o título de Catarina (Bruna Marquezine), que reconhecerá que ele é um aliado fiel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começará no momento em que a rainha estará colhendo flores no jardim do castelo quando será abordada por Virgílio. “Majestade!”, falará ele, se aproximando. “Senhor Virgílio… Mandei lhe chamar para que eu pudesse prestar meus agradecimentos”, dirá Catarina, como informa o Notícias da TV.
+ O Outro Lado do Paraíso: Mercedes faz matador pegar fogo e salva Xodó da morte
“A rainha não deveria se preocupar com isso”, comentará o rapaz, demonstrando humildade. “Absolutamente. Se o rei não perdeu o trono para aqueles traidores, foi tão somente devido ao seu empenho, à sua lealdade”, dirá ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Virgílio apenas concordará com a cabeça, em agradecimento às palavras da rainha. “Nós sabemos bem que o senhor correu um grande risco ao se infiltrar no grupo dos rebeldes”, completará a soberana.
“Foi uma honra poder colaborar com vossa majestade. E com o rei também. Cumpri apenas o meu dever para com o reino”, declarará ele. “Acho que o senhor já pode deixar de lado essa falsa modéstia. Não me parece algo digno de um nobre”, revelará.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De um nobre?”, indagará. “Sou uma rainha que sabe recompensar meus aliados. Principalmente aliados que serão, daqui em diante, cada vez mais… Necessários. Portanto, é chegado o momento de lhe demonstrar toda minha gratidão”, anunciará ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Haverá então uma cerimônia pomposa montada para Virgílio em Montemor. Na consagração, o vilão surgirá com novas roupas, mais adequadas ao seu título. Ele se ajoelhará diante de Rodolfo e será condecorado pelo rei, que colocará sua espada na cabeça e depois nos ombros do novo nobre.