Em Deus Salve o Rei, novela da faixa das 19h da Rede Globo, Virgílio (Ricardo Pereira) “voltará dos mortos” para se vingar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos próximos capítulos da trama escrita por Daniel Adjafre, Virgílio, que conseguirá sair vivo do incêndio provocado por Catarina (Bruna Marquezine), encontrará um meio de se vingar da rainha má.
Tudo acontecerá quando Virgílio conseguir se aliar a Otávio (Alexandre Borges), que terá sido expulso de Montemor após Afonso (Romulo Estrela) assumir o trono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Otávio estará voltando para o seu reino quando na beira da estrada encontrar o ex-comerciante em estado deplorável. “Montemor!”, sussurrará Virgílio. “Eu… Sou um nobre de Montemor”, completará. “Nobre de Montemor?! Nesse estado? Pois que saia de meu caminho e volte para lá”, debochará o rei.
“Não posso! Sou inimigo de Afonso! E Catarina!”, revelará o vilão. “Bem, nesse caso, acho que podemos conversar. Não é todo dia que encontro pelo caminho alguém com um inimigo em comum”, falará o rei.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Otávio então contará que é o novo rei de Montemor. “Afonso é rei?! Então ele conseguiu derrubar Rodolfo! Como eu previa. E quem está ao lado dele, no trono?”, questionará o ex-noivo de Amália (Marina Ruy Barbosa).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma plebeia de nome Amália”, dirá o rei, que perguntará se o vilão sabe com quem está falando. “Rei Otávio da Lastrilha. Sei que vossa majestade entregou Afonso a Rodolfo”, informará Virgílio.
“Você é mesmo muito bem informado”, falará o rei. “Também posso lhe ser muito útil, majestade. Eu conheço bem seus inimigos”, afirmará Virgílio. “E o que você quer por essas informações?”, questionará a majestade. “Por agora, necessito apenas de um abrigo e um pouco de comida”, pedirá ele.
Virgílio será levado para Lastrilha, e informará que Augusto (Marco Nanini) está preso na torre Zéria, sem desconfiar que Catarina mudou o local do rei.
Otávio então sugerirá um plano para descobrir o segredo de Catarina. “Delano [Jadson Bahia] é um soldado leal, ele não entregaria o que sabe sobre Catarina. Nem sob tortura. Não adianta sequestrá-lo. É muito provável que ele saiba onde o rei Augusto está. Nós podemos segui-lo!”, dirá ele.
“Vamos dizer que sabemos onde o rei Augusto está. Um blefe! Com isso, ela será forçada a mover o pai de lugar outra vez”, explicará o vilão.
“E para isso Catarina mandará seu capataz de confiança fazer o trabalho”, completará Otávio. “Exatamente, majestade! Seguindo Delano, chegamos ao rei Augusto”, finalizará Virgílio. “Ótimo, marquês! Excelente plano!”.