Valdemiro Santiago tem fortuna na conta
Recentemente, a justiça paulista determinou a quebra do sigilo do imposto de renda de Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
A decisão foi tomada com o objetivo de apurar se há confusão entre os bens da igreja e do líder religioso. Segundo informações do site do ‘UOL’, a ordem foi dada em um processo onde o proprietário de um imóvel localizado na Vila Maria, em São Paulo, cobra uma dívida de cerca de 618 mil reais da igreja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o imóvel foi locado no ano de 2010 para servir como tempo da igreja, mas os valores combinados deixaram de ser pagos em 2018. Além disso, o cálculo inclui aluguéis vencidos, IPTU, multa, juros, correção monetária e os honorários do advogado do proprietário do imóvel.
Inclusive, a igreja não nega a dívida, porém questiona o cálculo dos valores cobrados.
Vale ressaltar que em 2019, a Igreja Mundial chegou a fazer um acordo, mas descumpriu e no ano seguinte, pediu à Justiça que suspendesse a cobrança da divida por 180 dias por conta da pandemia da Covid-19, mas o pedido não foi aceito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Valdemiro Santiago pede doações a fiéis para pagar salários de trabalhadores em estado de greve. Segundo o pastor, ele promete colocar em dia os salários atrasados dos trabalhadores da emissora TV Mundial.
O pedido foi feito em abril desde ano e segundo informações de Ricardo Feltrin. Mas, Valdemiro Santiago não contou aos fiéis que a sua conta bancária pessoal deve ir muito bem, afinal, ele é, segundo a Revista Forbes, um dos pastores mais ricos do país, com uma fortuna de 220 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra fonte de sua riqueza é a própria Igreja Mundial. Inclusive, segundo o juiz Márcio Roberto Negreiros, há fortes indícios de que a igreja esteja transferindo seu patrimônio a Valdemiro Santiago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE