“Devendo R$2 bilhões”: Joel Datena para a Band com confirmação sobre falência de empresa gigante e situação hoje (26)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/04/2024 13h15

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Joel Datena para a Band com confirmação sobre falência de empresa (Foto: Reprodução/ Internet)

Joel Datena falou sobre uma agência de viagens gigante que está a beira da falência

Joel Datena, um dos jornalistas que comanda todas as manhãs o ‘Bora Brasil’, na Band, paralisou o programa para confirmar uma situação urgente em que, uma empresa gigante, do ramo de viagens, que se encontra à beira da falência e devendo 2 bilhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem sombra de dúvidas, 2023 foi um ano muito complicado para grande parte dos empreendimentos, principalmente levando em consideração a crise deixada pela pandemia da Covid-19, para aquelas empresas que dependiam da presença de pessoas para sobreviverem.

Inclusive, um dos casos mais citados nos últimos meses é o da 123 Milhas, agência de viagens que acabou dando o calote em milhares de clientes. Em setembro no ano passado, foi ao ar no ‘Bora Brasil’, uma notícia sobre a empresa. “Os caras estão devendo 2 bilhões de reais, e como eles vão pagar?”, questionou Joel Datena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência, 123milhas
Processo de falência da 123milhas envolve dívidas acima de R$ 2,3 bilhões, com clientes e credores prejudicados pela empresa (Foto: Google Maps)

Em seguida, Thaís Dias, também apresentadora do programa, entrou com mais novidades sobre o assunto, já que a Justiça suspendeu o pedido de recuperação judicial da empresa. “A Justiça suspendeu a recuperação judicial da 123 Milhas. A decisão atendeu um pedido feito pelo Banco do Brasil, que é o maior credor da 123 Milhas, com 97 milhões de reais a receber”.

A jornalista ainda explicou na época que apesar dessa decisão da justiça, a agência de viagens seguiu com o prazo de 180 dias de proteção contra a ação dos credores, mas a decisão tende a ser bastante preocupante para a empresa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“A agência de viagens, que acumula uma dívida de algo em torno de 2 bilhões de reais, muito dinheiro, um baita de um prejuízo e tem muita gente ainda a ver navios”, encerrou Thaís Dias.

Logo do Banco do Brasil e da 123 milhas - Foto Reprodução Internet
Logo do Banco do Brasil e da 123 milhas – Foto Reprodução Internet

Situação atual da 123 Milhas

Segundo o portal ‘Valor Econômico’, na última quinta-feira (25), o processo de recuperação judicial da 123 Milhas, foi suspenso pela segunda vez. A juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, cravou que a paralisação do processo ocorrerá até que o Tribunal decida quem serão os administradores judiciais do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações dão conta que, a decisão partiu novamente por um pedido do Banco do Brasil. Que exige a substituição de dois dos três escritórios nomeados pela juíza para atuarem como administradores no caso. A instituição financeira apontou falta de estrutura e experiência dos escritórios nomeados inicialmente.

O processo de recuoeração judicial da empresa foi suspenso novamente (Foto: Reprodução/ Internet)
O processo de recuoeração judicial da empresa foi suspenso novamente (Foto: Reprodução/ Internet)

O pedido, então, foi aceito pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho. Entretanto, os escritórios substituídos, Inocêncio de Paula Advogados e Brizola e Japur Administração Judicial, já recorreram da decisão judicial. Os recursos, analisados agora por uma turma do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), porém, sem uma data prevista até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na primeira vez, a suspensão do pedido de recuperação judicial se deu entre os meses setembro e dezembro. Enquanto o resultado da constatação prévia da situação financeira da companhia não era divulgado.

O que é recuperação judicial?

O processo de recuperação judicial é um mecanismo buscado pelas empresas endividadas para, justamente, evitar a falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo deste processo, as cobranças por parte dos credores são suspensas e é negociado um plano de ação para quitar os débitos.

Se, ao final do processo, a empresa não entrar em acordo com os credores, a Justiça pode declarar falência à empresa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.