Dezembro: SBT inicia o mês com 100% de vitórias sobre a Record
04/12/2017 às 23h17
Em novembro o SBT foi vice em São Paulo pelo oitavo mês consecutivo. E em dezembro já há indícios de que o canal de Silvio Santos continuará em alta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até porque neste mês uma das maiores audiências da Record chagará ao fim: A Fazenda. E com Apocalipse em baixa, tudo conspira a favor do canal de Silvio Santos.
O fato é que nos três primeiros dias deste mês a emissora da família Abravanel venceu a sua principal rival no Ibope. Inclusive no domingo, que era um dia até pouco tempo atrás ‘certo’ como sendo de vitória da Record na corrida pela vice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sexta, o SBT derrotou o canal dos bispos por 6,4 x 6,2. No sábado, o placar foi de 6,0 x 5,0 a favor do SBT. Já no domingo, a diferença continuou grande: 7,9 x 7,1 para o canal do dono do Baú.
SBT x RECORD:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A briga por audiência na TV aberta continua forte. Mas, mais uma vez, o SBT se deu ‘bem’ e continuou em segundo lugar, segundo dados do Ibope na Grande São Paulo.
São dados referentes às 24 horas do dia, já que o canal possui programação própria 24 horas por dia. Esta faixa de horário hoje em dia, de acordo com o colunista Flávio Ricco, é a mais vista pelas agências de publicidade, e considerada mais importante que a antiga “média dia”, que levava em conta apenas 18 horas da programação das emissoras. Nem para a Record essa faixa faz mais sentido, uma vez que Porchat possui um programa diário que invade as madrugadas do canal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com demissão de Denílson e saída de Renata, substituta afunda Band com ida de Firmino no Flamengo: Audiências 26/12
● Neto enfia Band no buraco com saída de craque de R$ 40M no Palmeiras e ida para maior rival: Audiências 25/12
● Com Dona Déa perdendo as estribeiras no Domingão e Ferraz fora, Record é jogada na lama: Audiências 22/12
Na Grande São Paulo no mês de novembro, o canal de Silvio Santos ficou com 5,8 pontos. Foi vice pelo 8° mês seguido. Bem atrás ficou a Record, com apenas 5,0 pontos, e na terceira colocação isolada. Globo observou elas de longe, com 13,1 de média.
Na faixa da manhã, das 6h às 12h, a emissora de Silvio Santos ficou em segundo lugar com 4,3 pontos de média ante 3,9 da Record. No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT conquistou o segundo lugar isolado com 8,7 de média. Foi o melhor desempenho do ano e o quinto mês seguido na vice-liderança nessa faixa. A Record, em terceiro lugar, ficou com 7,8 de média.
Na madrugada, das 24h às 6h, o canal também foi vice-líder isolado com o melhor índice desde novembro de 2012. Nessa faixa horária, o SBT marcou 4,1 pontos de média. A Record ficou com 1,8 de média apenas, já a Globo consolidou 5,9 pontos e a Band 0,6.
Já no acumulado do ano na Grande São Paulo, na média das 24 horas, o SBT também está à frente da terceira colocada na média anual. Entre janeiro e novembro deste ano, o SBT está com 5,5 pontos de média contra 5,2 da Record, a terceira colocada.
Nesse período e faixa horária a Globo marcou 13,5 pontos de média e a Band 1,9. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios.