Em novembro o SBT foi vice em São Paulo pelo oitavo mês consecutivo. E em dezembro já há indícios de que o canal de Silvio Santos continuará em alta.
Até porque neste mês uma das maiores audiências da Record chagará ao fim: A Fazenda. E com Apocalipse em baixa, tudo conspira a favor do canal de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que nos três primeiros dias deste mês a emissora da família Abravanel venceu a sua principal rival no Ibope. Inclusive no domingo, que era um dia até pouco tempo atrás ‘certo’ como sendo de vitória da Record na corrida pela vice.
Na sexta, o SBT derrotou o canal dos bispos por 6,4 x 6,2. No sábado, o placar foi de 6,0 x 5,0 a favor do SBT. Já no domingo, a diferença continuou grande: 7,9 x 7,1 para o canal do dono do Baú.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT x RECORD:
A briga por audiência na TV aberta continua forte. Mas, mais uma vez, o SBT se deu ‘bem’ e continuou em segundo lugar, segundo dados do Ibope na Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com adeus de Datena decretado no Brasil Urgente, Joel arrebenta e salva tarde da Band: Audiências 31/10
● Renata confirma novo imposto temido como o IPVA a motoristas em 2025 e arrebenta no JN: Audiências 29/10
● Com Ana Maria fora, substitutos arrebentam no Mais Você e passam titular para trás na Globo: Audiências 28/10
São dados referentes às 24 horas do dia, já que o canal possui programação própria 24 horas por dia. Esta faixa de horário hoje em dia, de acordo com o colunista Flávio Ricco, é a mais vista pelas agências de publicidade, e considerada mais importante que a antiga “média dia”, que levava em conta apenas 18 horas da programação das emissoras. Nem para a Record essa faixa faz mais sentido, uma vez que Porchat possui um programa diário que invade as madrugadas do canal.
Na Grande São Paulo no mês de novembro, o canal de Silvio Santos ficou com 5,8 pontos. Foi vice pelo 8° mês seguido. Bem atrás ficou a Record, com apenas 5,0 pontos, e na terceira colocação isolada. Globo observou elas de longe, com 13,1 de média.
Na faixa da manhã, das 6h às 12h, a emissora de Silvio Santos ficou em segundo lugar com 4,3 pontos de média ante 3,9 da Record. No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT conquistou o segundo lugar isolado com 8,7 de média. Foi o melhor desempenho do ano e o quinto mês seguido na vice-liderança nessa faixa. A Record, em terceiro lugar, ficou com 7,8 de média.
Na madrugada, das 24h às 6h, o canal também foi vice-líder isolado com o melhor índice desde novembro de 2012. Nessa faixa horária, o SBT marcou 4,1 pontos de média. A Record ficou com 1,8 de média apenas, já a Globo consolidou 5,9 pontos e a Band 0,6.
Já no acumulado do ano na Grande São Paulo, na média das 24 horas, o SBT também está à frente da terceira colocada na média anual. Entre janeiro e novembro deste ano, o SBT está com 5,5 pontos de média contra 5,2 da Record, a terceira colocada.
Nesse período e faixa horária a Globo marcou 13,5 pontos de média e a Band 1,9. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios.