Sem ida ao São Paulo, astro argentino é oferecido a outro gigante do futebol brasileiro
Após o título da Supercopa do Brasil, o São Paulo e a torcida do tricolor paulista acordou com a notícia de que Di Maria poderia estar próximo de fechar com o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Di Maria foi um dos grandes destaques de toda a geração da ‘Era Messi’ da Argentina, fazendo gol em todos os títulos que a seleção conquistou.
Hoje no Benfica, Di Maria pode sair de Portugal e pingar como um dos maiores jogadores atuando no Brasil, o São Paulo foi o primeiro a ter o nome do jogador vinculado a ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DI MARIA NO GRÊMIO?
Mas, de acordo com informações da Gaúcha ZH, Di Maria foi oferecido por empresários ao clube gaúcho, que ainda não avançou em tratativas para viabilizar sua contratação.
Di Maria tem 35 anos e contrato com o Benfica até junho de 2024, ou seja, já poderia assinar um pré-contrato para sair de graça ao final do seu vínculo com o futebol português. O Grêmio confirma que o jogador foi oferecido e que o nome agrada, mas os dirigentes gremistas reconhecem a complexidade e falam em “inviável no momento” trazer o jogador que foi titular da Argentina na conquista da última Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por ter contrato até a metade do próximo ano, seria muito difícil, por exemplo, que o argentino conseguisse uma liberação para iniciar o ano que vem em um outro clube. Além disso, ele tem uma opção de renovação por mais uma temporada com o Benfica.
Contratado na metade de 2023, após não ter renovado contrato com a Juventus, o meia-atacante argentino é titular da equipe portuguesa. Em 21 jogos, Di Maria marcou nove gols e deu três assistências.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o Rosário Central?
Mas, talvez o destino no final da carreira dele seja o retorno ao Rosario Central, equipe que o revelou para o futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a ESN, após revelar, em entrevista ao canal argentino TyC Sports, o desejo de voltar ao Rosario Central e vencer uma CONMEBOL Libertadores, Ángel Di María recebeu um convite especial para disputar o maior torneio de clubes da América do Sul.
E não foi da equipe argentina. A ‘proposta’ veio de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. Por meio das redes sociais, o dirigente convidou o astro a retornar ao continente sul-americano após a Copa América para disputar a competição.
Atualmente com 35 anos, o craque tem contrato com o Benfica até o final da temporada 2023/24 e já pensa em retornar ao clube que é torcedor declarado.
“A verdade é que eu gostaria muito de jogar mais uma Libertadores com o (Rosario) Central. Eu joguei uma vez só, quando tinha 17 anos, e era muito garoto, não consegui aproveitar tanto”, lembrou.
“Foi muito rápida minha passagem pelo Central. Seria um sonho poder ganhar a Libertadores, algo muito lindo”, seguiu.