Com destino para novos ares, Di Maria pode pingar em outro clube e notícia voa para o tricolor gaúcho
Dí Maria, um dos melhores jogadores da história do futebol argentino pode estar de voos marcados para um novo clube e a notícia chega em peso no Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, com contrato no fim com o Benfica, Dí Maria expressou o sincero desejo de retornar a Argentina, mais especificamente no Rosario Central, clube de sua formação.
Mas, a segurança da cidade e outros aspectos fizeram com que o argentino desistisse da ideia, daí surgiram dois clubes brasileiros interessados, Grêmio e São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o BolaVip, Ángel di María está estudando a possibilidade de se transferir para o futebol brasileiro no segundo semestre.
Com isso, o campeão da Copa do Mundo em 2022, vem analisando outros cenários para a carreira. Atualmente Di María está no Benfica, de Portugal, mas o contrato se encerra em menos de três meses, o deixando livre para chegar sem qualquer custo a outra equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, diante da pressão que vem sofrendo para não retornar a sua cidade natal, onde a polícia ainda não identificou os responsáveis pela ameaça. Por conta disso, o medalhão cogita mudar a rota e vê a possibilidade de atuar no Brasil com bons olhos.
Vale destacar que nos últimos meses, Grêmio e São Paulo manifestaram o interesse em contar com o jogador no futebol nacional. Diante disso, a diretoria vem monitorando a situação de perto e com cautela, para garantir a chegada do craque em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o que pode acabar dificultando o acerto ou a chegada do jogador ao futebol nacional é o alto salário, bem acima do que é praticado no Brasil. Mas, com o nome no jogador, a expectativa é de encontrar parceiros para que esse acerto ocorra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente Di Maria ganha 9,6 milhões de euros por temporada, ou R$ 4,3 milhões por mês na cotação atual. Mesmo diante do alto custo para tê-lo na equipe, o craque não tem a sua contratação vista como algo irreal.
Para jogar no Brasil, o medalhão quer algo em torno de R$ 2 milhões. Se o Imortal topar pagar essas cifras, tem negócio.
QUANDO O GRÊMIO VOLTARÁ A JOGAR?
Deixando o futebol em segundo plano para se dedicar a ajudar o estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio tem um mês por determinação da CBF para voltar as atividades.
De acordo com o redação SporTV desta manhã, o clube gaúcho anunciou que pretende voltar as atividades na semana que vem, sem saber ainda, se vai utilizar os espaços cedidos pelo Flamengo, Palmeiras e São Paulo.