Uma das maiores cartadas de Silvio Santos, foi popularizar a voz misteriosa que por anos, permaneceu oculta, despertando a curiosidade do público. Com o avanço da internet, a curiosidade era amenizada. Durante o carnaval de 2001, Silvio Santos estava no centro das atenções. Enquanto desfilava pela escola de samba Tradição, com o samba-enredo “O Homem do Baú – Hoje é Domingo, é Alegria, Vamos Sorrir e Cantar!”, o segredo era revelado pela reportagem da Globo, nos bastidores.
Ele ficou conhecido do grande público por causa da sua voz no programa do Silvio Santos, com quem trabalhou por mais de 40 anos. O rosto de Luís Lombardi Neto não era muito conhecido, porém muitos ao ouvirem sua voz na rua, identificavam imediatamente “o artista da voz”. Ele morreu em um dia como este, no ano de 2009, em Santo André (SP), aos 69 anos. O locutor sofreu um infarto agudo e foi encontrado sem vida pela esposa, pela manhã. Silvio Santos, após saber do falecimento de seu amigo, interrompeu a gravação de um programa especial de Ano Novo, mas voltou aos trabalhos em respeito a Lombardi e à plateia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua carreira começou como locutor na TV Paulista, atual TV Globo São Paulo, onde conheceu Silvio Santos. Depois de 15 anos, deixou a emissora para seguir com Silvio Santos, que estava abrindo a sua própria televisão. Na época de sua morte, Lombardi apresentava um programa em uma estação de rádio de Santo André.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE